Coluna do Fla
·4. Dezember 2024
Coluna do Fla
·4. Dezember 2024
Flamengo conseguiu alcançar objetivos no Carioca e Copa do Brasil, mas foi eliminado precocemente na Libertadores
Faltando dois jogos para o fim do calendário do Brasileirão, o Flamengo ainda pode atingir um objetivo estabelecido para 2024. Isso porque, o clube definiu o vice-campeonato do torneio de pontos corridos como posição mínima para cumprir meta do orçamento no ano.
Ainda em janeiro deste ano, o Flamengo estabeleceu as metas esportivas para 2024. Os objetivos, no entanto, se entrelaçam com as projeções orçamentárias do clube para a temporada. Afinal, as premiações aumentam à medida que a equipe se aproxima das fases finais de cada torneio.
Até o momento, o Flamengo conseguiu conquistar duas das quatro metas estabelecidas para 2024. A primeira foi chegar na final do Campeonato Carioca, enquanto a segunda foi passar da semifinal da Copa do Brasil. O Mengão foi campeão dos dois torneios.
Agora, o Flamengo ainda pode chegar ao terceiro objetivo do ano: terminar ao menos na segunda colocação do Brasileirão. Atualmente, o Rubro-Negro está em terceiro, com quatro pontos a menos do que o Palmeiras. Em relação à Libertadores, o Fla foi eliminado de forma precoce, nas quartas de final e, portanto, não atingiu a meta de alcançar a semifinal no torneio continental.
Campeonato Carioca – final (conseguiu) Copa do Brasil – semifinal (conseguiu) Libertadores – semifinal (não conseguiu) Campeonato Brasileiro – 2º lugar (pendente)
Depois da vitória por 3 a 2 contra o Internacional, o Flamengo chegou a 66 pontos no Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro saiu da quinta posição e subiu para terceiro no campeonato. Agora, o Mais Querido precisa tirar diferença de quatro pontos para o Palmeiras, que tem 70, para terminar o torneio na vice-liderança. Para isso, o Fla ainda tem dois jogos restantes, contra Criciúma e Vitória.
O Flamengo terá o próximo compromisso da temporada nesta quarta-feira (04), pelo Brasileirão. Afinal, o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma, pela 37ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.
Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. Rafa Penido comanda a narração, que conta com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Rodrigo Lima fica responsável pela reportagem. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.