Coluna do Fla
·24. Januar 2025
Coluna do Fla
·24. Januar 2025
Perto de completar um mês como presidente do Flamengo, Luiz Eduado Baptista segue reformulando os setores do Rubro-Negro. Até o momento, o Departamento Médico e as categorias de base do Fla sofreram demissões em massa. Desta vez, junto com o diretor de futebol José Boto, Bap promoveu desligamentos na área de ‘scout’ do Mais Querido.
O presidente Bap, nessa quarta-feira (22), demitiu quatro profissionais responsáveis por avaliar nomes de jogadores fora do Rio de Janeiro. São eles: Marcelo Pereira (região sul), Silvio (região nordeste), Márcio William (Espírito Santo) e William Germano (São Paulo). Além dele, o Flamengo também demitiu mais quatro funcionários do Departamento de Scout: Lucien, Guto, Victor Aurélio (ex-coordenador) e Gabriel Joaquim. A informação é do ‘Flazoeiro’, em parceria com a ‘Flabase’.
Além de demitir profissionais do Rubro-Negro, o Flamengo também desligou o atacante Carlinhos. Mas calma torcedor, não é o camisa 28 do elenco profissional, e sim um jovem de 15 anos da base do Mengo. Apesar de não ser titular absoluto no time sub-16, o garoto era conhecido por ajudar o Mais Querido em campo.
Portanto, essa é a terceira demissão em massa promovida pela diretoria do Flamengo. No início de janeiro, o Fla desligou cerca de 40 profissionais do Departamento Médico do clube, entre fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas. Logo na sequência, o Mengo rescindiu com 30 jogadores e 27 funcionários das categorias de base do Mais Querido.
Vale lembrar que, assim que assumiu o cargo de diretor de futebol do Flamengo, José Boto afirmou que havia funcionários em excesso no clube, tanto no profissional, quanto nas categorias de base. Ademais, o entendimento é que, em relação aos grandes clubes da Europa, há mais cargos e empregados do que o necessário, com muitos sem utilidade.