Gazeta Esportiva.com
·17. Januar 2025
Gazeta Esportiva.com
·17. Januar 2025
O Flamengo viu a vitória escapar no fim e continua sem vencer no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro sofreu o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo e ficou no 1 a 1 com o Madureira, no Amigão, em Campina Grande, pela segunda rodada.
Parte da torcida vaiou após o jogo. Com um ponto, o Flamengo está na nona colocação da tabela. Já o Madureira chega a quatro e figura na segunda posição.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, neste domingo, às 21h (de Brasília), no Castelão, no Maranhão. Já o Madureira tem a Portuguesa pela frente no domingo, às 17h, no Luso-Brasileiro.
O Jogo
O técnico Cleber Santos fez as primeiras mudanças no Flamengo aos 19 minutos do segundo tempo. Entraram João Alves e Wallace nos lugares de Fabiano e Guilherme. O Rubro-Negro abriu o placar um minuto depois. Thiaguinho aproveitou a sobra de bola na área, após tentativa de passe de Rayan, e chutou sem chances para Mota.
O Flamengo quase ampliou aos 31 minutos. Lorran recebeu de João Alves e fez grande jogada, mas parou em Mota. O Madureira chegou a marcar aos 36. Após cobrança de falta para a área, Marcelo desviou e a bola sobrou para Arthur definir. Contudo, a arbitragem apontou impedimento do zagueiro.
Aos 41 minutos, Zé Welinton tentou cortar a bola dentro da área, mas Isaías, alteração do Madureira, chegou antes do lateral esquerdo e recebeu o toque. O VAR, comandado por Philip Georg, recomendou a revisão do lance. O árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, então, marcou o pênalti. Marcelo bateu, aos 44 minutos, e empatou no Amigão.
FICHA TÉCNICA MADUREIRA 1 X 1 FLAMENGO
Local: Amigão, Campina Grande (PB) Data: 16/01/2025, quinta-feira Horário: 18h30 (de Brasília) Público e renda: 3.614 torcedores e R$ 292.980,00 Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano Assistentes: Gustavo Mota e Daniel de Oliveira VAR: Philip Georg Cartão amarelo: Matheus Lira, Evandro, Mota, Minho e Marcelo (Madureira) e Fabiano (Flamengo) Gols: Madureira: Marcelo, aos 44′ do 2ºT / Flamengo: Thiaguinho, aos 20′ do 2ºT
MADUREIRA: Mota; Celsinho (Isaías), Arthur, Marcão e Evandro; Matheus Lira (Wallace), Wagninho e Marcelo; Minho, Jefferson Victor (Marquinho Carioca) e Renato Henrique (Flávio Souza). Técnico: Daniel Neri.
FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Rayan, Fabiano (João Alves) e Lorran; Guilherme (Wallace Yan), Thiaguinho (Shola) e Carlinhos (Felipe Teresa). Técnico: Cleber dos Santos.