oGol.com.br
·11. April 2025
Fluminense faz o dever de casa e, mesmo poupando titulares, atropela San José

oGol.com.br
·11. April 2025
Mesmo poupando titulares, o Fluminense atropelou o modesto San José, da Bolívia, e, em ritmo de treino, fez o dever de casa e goleou por 5 a 0, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
O Tricolor está 100% no torneio e lidera o grupo F, com seis pontos, enquanto os bolivianos têm um ponto. No fim de semana, o Flu recebe o Santos, pelo Brasileirão.
Foi um primeiro tempo de um time só, como esperado. O Fluminense dominou um rival tecnicamente bem abaixo, que pouco conseguiu ficar com a bola no Maracanã. Faltou um pouco mais de capricho no último passo para os cariocas construírem uma vantagem tranquila.
Renato Gaúcho poupou os titulares, em um jogo propício para isso. Serna esteve bem ativo pela direita, embora não tivesse conseguido avançar até a área. Keno, do outro lado, trazia mais o jogo por dentro. O que deu certo em uma associação com Everaldo.
Foi Keno quem iniciou o lance da canhota e abriu com Everaldo no meio. O atacante deixou a bola passar, ajeitou o corpo e mandou um foguete de fora da área para explodir a rede inimiga. Golaço!
Em noite inspirada, Everaldo conseguiu outro golaço mais tarde. Samuel Xavier recebeu de Nonato pela direita e mandou cruzamento na medida para Everaldo, que acertou bonito voleio para abrir 2 a 0. Em ritmo de treino...
Com toda a tranquilidade do mundo, o Flu aumentou a vantagem no início do segundo tempo. Paulo Henrique Ganso arriscou de fora, Poveda soltou e Kevin Serna completou para o fundo da rede: 3 a 0.
A vitória quase virou goleada após bela jogada pelo meio. Everaldo, por dentro, abriu grande bola na canhota da área para Serna, que saiu na cara do gol, mas parou em defesa de Poveda.
Paulo Baya teve a chance seguinte: recebeu cruzamento na área, ganhou da marcação e bateu forte de canhota. A bola saiu por cima do alvo. Era jogo para lavar a alma e recuperar a confiança...
Quem aproveitou foi Germán Cano, logo no primeiro lance dele depois de entrar. Após erro na saída de bola do San José, Bernal deixou na área e Cano, com um toque, abriu 4 a 0.
E teve mais do Cano... Pouco depois do primeiro, o argentino tabelou com Nonato na área e recebeu já sem goleiro só para empurrar para dentro. 5 a 0, fora o baile...
Live
Live
Live
Live