Fortaleza busca estrear com vitória diante do Racing e melhorar retrospecto em estreias de Libertadores | OneFootball

Fortaleza busca estrear com vitória diante do Racing e melhorar retrospecto em estreias de Libertadores | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·1. April 2025

Fortaleza busca estrear com vitória diante do Racing e melhorar retrospecto em estreias de Libertadores

Artikelbild:Fortaleza busca estrear com vitória diante do Racing e melhorar retrospecto em estreias de Libertadores

— Continua depois da publicidade —

Artikelbild:Fortaleza busca estrear com vitória diante do Racing e melhorar retrospecto em estreias de Libertadores

Nesta terça-feira (01), começa a caminha do Fortaleza na Conmebol Libertadores. Essa será a terceira participação do clube nordestino em toda sua história, e busca superar sua melhor campanha na história da competição, quando em 2022 chegou até as oitavas de final da competição. Outra estatística que o clube busca melhorar são seus desempenhos em partidas de estreia pela competição continental. Somando as duas estreias, o clube conta com uma derrota (2022 – Fortaleza 1 x 2 Colo-Colo – Fase de grupos) e um empate (2023 – Deportivo Maldonado 0 x 0 Fortaleza – Segunda fase).


OneFootball Videos


O Leão do Pici chega a Libertadores de 2025 após terminar o Campeonato Brasileiro na 4ª colocação e, assim, assegurando vaga para a fase de grupos da competição internacional. O Fortaleza é o clube nordestino com mais participações na competição, ao lado de Bahia, com 3 participações cada.

Fala, Lucas

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (31), o volante Lucas Sasha comentou sobre a partida de logo mais, na Arena Castelão.

– É um jogo muito difícil. Como eu disse, o Racing ao meu ver é o favorito nesse grupo, vem de títulos importantes, títulos internacionais, tem uma bagagem na Libertadores. Então é um jogo super difícil para nós, mas a gente sabe da nossa força dentro do Castelão. A gente sabe como é difícil quando os outros times vem jogar aqui também, seja aqui do Brasil ou quando vem time de fora. Então a gente tem que tentar usar essa força que a gente tem (o Castelão) para começar somando pontos dentro de casa.

Artikelbild:Fortaleza busca estrear com vitória diante do Racing e melhorar retrospecto em estreias de Libertadores

Volante Lucas Sasha concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (31) antes da partida contra o Racing. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Perguntado também sobre até onde o clube pode chegar, o volante manteve os pés no chão e comentou sobre dar um passo de cada vez. Acompanhe a fala.

– É uma competição muito difícil, a gente sabe disso, eu acho que temos que ir um ‘passinho’ de cada vez. O primeiro passo para nós é poder classificar. Estamos em um grupo muito difícil, um grupo com equipes que tem tradição na Copa Libertadores. A gente sabe que, por mais que no campeonato nacional eles não estejam bem, a Copa Libertadores é diferente. O primeiro passo para nós é classificar, claro que depois que classificar a gente quer chegar o mais longe possível. A gente sabe que tem condição, a gente tem grupo, trabalho. A gente tem tudo para poder chegar, mas vamos um passinho de cada vez. Vamos começar ganhando amanhã, começar somando pontos, cada ponto é importante nessa fase de grupos para tentar classificar, depois ver até onde a gente pode alcançar. -Finalizou o Volante.

Fortaleza e Racing acontece nesta terça-feira (01) às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão.

Impressum des Publishers ansehen