Deus me Dibre
·11. Januar 2025
Deus me Dibre
·11. Januar 2025
Após diversas saídas confirmadas de jogadores, a diretoria do Atlético vem acelerando o processo na busca por reforços. Como não é novidade, com a venda de Paulinho para o Palmeiras e as liberações de Vargas e Kardec que não tiveram seus contratos renovados, o ataque é um dos setores mais carentes do time. Buscando fortalecer o setor, um dos nomes que pode desembarcar em BH é o de Tomás Cuello, do Athletico-PR.
O argentino de 24 já até teve seu nome especulado no Galo em dezembro, mas agora a negociação pode ter evoluído.
De acordo com o influenciador Lucas Tanaka e a jornalista Monique Vilela, a cúpula atleticana formalizou uma proposta para o time paranaense. Para ter o atacante, o Galo ofereceu 4,5 milhões de dólares (R$27,5 milhões na cotação atual), além do empréstimo de Igor Rabello e Brahian Palacios, por uma temporada, pagando 50% dos salários.
Até o momento, as únicas chegadas já anunciadas pelo Atlético foram os volantes Gabriel Menino e Patrick, envolvidos na negociação de Paulinho com o Palmeiras.
Revelado pelo Tucumán, clube da Argentina, o atacante aterrissou em solo brasileiro em 2020, quando foi contratado pelo Red Bull Bragantino. Em 2022 ele acabou sendo comprado pelo Athletico-PR, por cerca de R$13 milhões, sendo a época, a contratação mais cara da história do clube.
Em 77 partidas pelo Red Bull, foram 7 gols e 3 assistências. Foram pouco mais de 4 mil minutos jogando pela equipe de Bragança, o que significa uma participação em gol a cada 400 minutos.
Pelo Furacão, desde 2022, são 163 partidas disputadas, com 10 gols e 24 assistências. Um total de 9.572 minutos jogados ao todo. O atacante teve uma participação direta em gol a cada 281 minutos.
Live