Deus me Dibre
·2. April 2025
Galo peca nas finalizações e fica no empate na estreia da “Sula”

Deus me Dibre
·2. April 2025
O Atlético fez a sua estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (01). Jogando em Cusco, no Peru, diante do Cienciano, o Galo até criou boas oportunidades, mas parou na trave por duas vezes e ficou no 0 x 0.
Na outra partida do grupo, o Caracas (VEN) surpreendeu e derrotou o Deportes Iquique, no Chile, por 2 x 1.
O Galo volta a campo no próximo domingo (06), quando recebe o São Paulo, no Mineirão, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela “Sula” a equipe alvinegra joga apenas na quinta-feira (10), em Belo Horizonte, diante do Deportes Iquique.
Atlético
Com algumas mudanças, Cuca mandou sua equipe a campo da seguinte maneira:
O primeiro tempo da partida disputada em Cusco teve o Galo, com maior posse de bola (56%), criando as chances mais claras de gol. Do outro lado, o Cienciano até finalizou mais (6 contra 5 do Atlético), mas quase sempre de média e longa distância, apostando na altitude.
Em todos os momentos que o time de Cuca conseguiu colocar a bola no chão e cadenciar as jogadas, fazendo algumas triangulações, chegou bem ao campo de ataque. As melhores oportunidades ficaram com Cuello, Rony e Scarpa.
Pelo lado do time da casa, acostumado com a altitude, os perigos foram criados nos momentos em que o Atlético dava espaço, ou que era contra-atacado. O chute mais perigoso foi de Torrejon, de fora da área. Mas a bola passou por cima da meta de Everson.
O segundo tempo não foi muito diferente do que aconteceu nos primeiro 45 minutos. O Atlético continuou criando as melhores chances, mas acabou pecando nas tomadas de decisão e nas individualidades.
O Galo quase marcou em pelo menos 4 oportunidades, mas acabou parando em boas defesas do goleiro Juan Bolado e na trave, com Hulk e Fausto Vera.