Zerozero
·9. Februar 2025
Gilberto Andrade: «A chegada de novos jogadores vai fazer este Boavista mais forte»
![Artikelbild:Gilberto Andrade: «A chegada de novos jogadores vai fazer este Boavista mais forte»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F718%2FimgS620I743718T20250209203040.jpg)
Zerozero
·9. Februar 2025
Gilberto Andrade, técnico adjunto do Boavista que assumiu a equipa contra o Estoril, após a saída de Cristiano Bacci, analisou, em declarações à Sport TV, a 14ª derrota do emblema axadrezado em 2024/25.
O treinador de 44 anos destacou a força mental da equipa para tentar dar a volta ao resultado e abordou a importância da possibilidade de novos reforços.
Análise ao encontro: «O jogo fica marcado por esses dois momentos [dois erros individuais nos golos do Estoril]. Há uma infelicidade no primeiro golo e eu acho que estávamos a controlar o jogo nesse momento, depois, para reagir, entrámos na segunda parte e logo no primeiro minuto sofremos o 2-0 em mais uma situação de infelicidade nossa. Conseguimos ainda fazer o 2-1, passámos a estar claramente por cima do jogo e julgo que podíamos ter feito mais um ou dois golos.»
«Sinto um orgulho enorme nestes jogadores, porque jogámos contra uma equipa que vem de resultados muito positivos, uma equipa muito difícil, bem trabalhada e obrigámos o Estoril a recuar, a ficar atrás e as substituições que fizeram foi também no sentido de proteger o resultado. Estou convicto que, daqui para a frente, há jogadores com força e vontade para virar isto.»
Mudanças, adaptações e possíveis reforços na equipa: «Adaptações? São situações que temos trabalhado com o mister Bacci durante sete meses. Seja com uma linha de cinco/quatro, está tudo preparado, por isso a adaptação do Seba Pérez [n.d.r: jogou como central] aconteceu face às situações de lesões que temos. Mas acredito que com a chegada de novos jogadores e com tudo o que vai fazer este Boavista mais forte, que esta equipa é capaz. Os jogadores são muito abnegados.»
Live