Nosso Palestra
·31. März 2025
Gómez treina com elenco do Palmeiras, e Giay destaca foco na Libertadores: ‘Todo jogador quer ganhá-la’

Nosso Palestra
·31. März 2025
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31), na Academia de Futebol, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco iniciou a preparação para a estreia na Conmebol Libertadores, na quinta-feira (03), contra o Sporting Cristal-PER, em Lima.
A principal novidade do dia foi a participação do zagueiro Gustavo Gómez em todo o treinamento com o elenco. O capitão palmeirense, fora dos últimos jogos, seguiu normalmente programação da comissão técnica e deve estar à disposição para a estreia na Libertadores.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Botafogo fizeram um trabalho regenerativo no centro de excelência. Enquanto isso, os demais participaram de um treino técnico em campo reduzido e de uma atividade tática focada em saída de bola e marcação.
O meia Mauricio e o atacante Paulinho seguem avançando em recuperação e participaram da primeira parte do treino como curingas, evitando contato físico, e depois seguiram com seus cronogramas no Núcleo de Saúde e Performance.
Os jogadores Paulinho e Flaco López (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O lateral-direito Giay, que atuou por cerca de 25 minutos contra o Botafogo, comentou atuação do Verdão no último domingo (30).
– Foi uma partida difícil, pois sabíamos que jogávamos contra o último campeão. Começar um torneio novo é sempre complicado, mas jogávamos em casa e sabíamos que teríamos que somar pontos. Foi um empate em uma partida de muitas transições. Eles tiveram as chances deles e nós também- analisou
O argentino, que não jogava desde janeiro, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, destacou participação.
Estou feliz por ter somado minutos que necessitava e que vêm para mim em uma boa hora. Agora temos pela frente partidas importantes, um novo começo de Libertadores e a sequência do Brasileirão
– Houve muitas mudanças, saídas e entradas de jogadores. Creio que, com paciência, trabalho e humildade, tudo vai tomando forma e os bons resultados vão sair porque temos grandes jogadores e uma grande equipe – finalizou
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Giay destaca foco e desejo por título e afirmou estar feliz por jogar a competição continental.
– Estou feliz por jogar a Libertadores porque é a copa mais linda e todo jogador quer ganhá-la. Sabemos a importância que tem para o clube. Começaremos como visitantes e serão todas partidas difíceis em diferentes países. Estamos preparados para o começo da copa e vamos dar o melhor porque queremos deixar uma boa imagem nesta arrancada de torneio- concluiu.
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (3), contra o Sporting Cristal-PER, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da Libertadores.