Grêmio confirma desligamento, e Santos terá que definir futuro de Soteldo | OneFootball

Grêmio confirma desligamento, e Santos terá que definir futuro de Soteldo | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30. Dezember 2024

Grêmio confirma desligamento, e Santos terá que definir futuro de Soteldo

Artikelbild:Grêmio confirma desligamento, e Santos terá que definir futuro de Soteldo

O atacante Soteldo pode voltar ao Santos em 2025. Nesta segunda-feira, o Grêmio confirmou o desligamento de atletas que têm seus vínculos chegando ao fim neste ano, entre eles o jogador venezuelano.

O atleta de 27 anos foi emprestado ao time gaúcho após o rebaixamento do Santos para a Série B. Para continuar com Soteldo, o Grêmio teria que exercer a opção de compra estabelecida no contrato, no valor de U$ 5 milhões (R$ 30,9 milhões na cotação atual), mas optou por não fazê-la.


OneFootball Videos


Em 2024, Soteldo disputou 41 jogos com a camisa do Grêmio, sendo 32 como titular. O atleta foi um dos principais nomes do time no ano, com sete gols marcados e quatro assistências concedidas. Ele foi o quarto maior artilheiro da equipe e o quarto com mais passes para gols em 2024.

Agora, caberá ao Santos decidir o futuro de Soteldo. O Alvinegro Praiano terá que definir se reintegrará o venezuelano ao elenco ou se irá negociá-lo com outra equipe.

A volta do venezuelano ao Santos não é descartada, mas divide opiniões. Em entrevista recente, o presidente do time, Marcelo Teixeira, chegou a dizer que o o novo técnico Pedro Caixinha, na época com nome ainda mantido em sigilo, deseja utilizar o atleta. A diretoria do clube, porém, tem ressalvas.

A volta de Soteldo divide até mesmo os torcedores do Santos. Logo após o acesso à Série A, a principal organizada do Alvinegro Praiano, Torcida Jovem, disse em uma nota que não aprova o retorno do atacante.

O baixinho, que tem duas passagens pelo Santos, ficou marcado pelo episódio de afastamento por indisciplina no ano passado, quando o clube foi rebaixado à Série B pela primeira vez em sua história.

O Peixe desembolsou uma alta quantia para contratá-lo de volta em 2022, mas Soteldo não rendeu como o esperado. O venezuelano disputou 39 partidas na segunda passagem, com apenas um gol marcado e nove assistências. O seu contrato é válido até junho de 2027.

Impressum des Publishers ansehen