Zerozero
·13. Dezember 2024
Zerozero
·13. Dezember 2024
A dois dias do sempre intenso dérbi de Manchester, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, deixou rasgados elogios a Ruben Amorim, do Manchester United, antevendo-lhe sucesso nos red devils.
«A influência dele já está lá. Os padrões que começaram a fazer, quão bons são os movimentos que todos fazem, as corridas, o ritmo. Ele vai fazer um bom trabalho no Manchester United. Estou absolutamente convicto disso», começou por dizer, em jeito de antevisão.
«Tirámos ilações da derrota em Alvalade, como quando há duas épocas ganhámos 5-0. Também deu para tirar boas lições. Se calhar, eles aprenderam melhor a lição, porque nos venceram por 4-1. Gostaria de jogar este jogo de domingo como jogámos em Lisboa. Não sei se seremos capazes de o fazer por diversas razões, mas vamos ver», acrescentou.
O técnico espanhol analisou ainda o mau momento de forma da sua equipa nos últimos tempos: «Tenho mais pensamentos neste momento, mas o que sinto agora é o mesmo que disse nas últimas semanas ou meses. Nada mudou. Estou muito satisfeito com a forma como jogamos. Sei pela minha carreira quando estamos a jogar bem e não tão bem. Temos de rematar mais e eliminar os erros. Mas estivemos nos jogos. Não fomos consistentes durante os 90 minutos, mas sei a razão. Só temos de continuar a trabalhar e seguir em frente.»
«Eu sei e entendo perfeitamente que os nossos adeptos podem estar tristes. Este grupo de jogadores fez uma época e fez coisas que ninguém mais fez. Recordes quebrados…. Temos mais lesões do que nunca e isso faz-me pensar que precisas de um plantel de 45/50 jogadores. Seria mais caro para o verão, mas talvez seja preciso um elenco mais aprofundado. O problema é o calendário, não são os fisioterapeutas, os médicos ou os jogadores. Esta é a verdade», concluiu.
O dérbi de Manchester está agendado para este domingo, pelas 16h30 de Portugal Continental, no Estádio Etihad, casa do Manchester City.