oGol.com.br
·2. Dezember 2024
oGol.com.br
·2. Dezember 2024
Pep Guardiola atingiu mais uma marca em sua carreira, mas, dessa vez, negativa. Desacostumado a ficar longe das vitórias, o treinador e o Manchester City vivem fase ruim na atual temporada, com sete partidas sem vencer.
Os Citizens não saem vitoriosos de uma partida desde 26 de outubro, quando venceram o Southampton por 1 a 0 pela Premier League. Desde a data, já são sete jogos sem vencer, entre a Liga dos Campeões e o Campeonato Inglês.
Atual tetracampeão da Premier League, Guardiola não só não vence há sete jogos como perdeu seis dessas partidas. Esta é a pior sequência da carreira do espanhol, agora de forma isolada.
Antes da derrota para o Liverpool neste final de semana, que marcou a sétima partida sem vitórias, o recorde negativo era de seis jogos sem vencer para Guardiola. Evento que havia ocorrido pela primeira vez em 2016/17.
No final de novembro, o treinador renovou seu vínculo com o Manchester City. Perguntado sobre sua motivação para estender o vínculo, Guardiola disse que a própria fase ruim que o clube vive influenciou na decisão.
"Senti que não poderia sair agora, simples assim. Não me pergunte o motivo. Talvez as quatro derrotas (consecutivas) tenham sido o motivo e eu senti que não posso sair. Eu senti que o clube ainda me quer ou tinha o fato de que estávamos juntos e essa é a razão pela qual assinamos", disse.
O treinador fez referência às quatro derrotas consecutivas que o clube enfrentava. Depois disso, Guardiola ainda perdeu mais uma vez, alcançando a quinta derrota consecutiva e outra pior marca de sua carreira. A sequência foi interrompida no empate com o Feyenoord, pela Liga dos Campeões.