Guardiola: «Qual é a equipa que é consistente durante dez anos no mundo?» | OneFootball

Guardiola: «Qual é a equipa que é consistente durante dez anos no mundo?» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·29. November 2024

Guardiola: «Qual é a equipa que é consistente durante dez anos no mundo?»

Artikelbild:Guardiola: «Qual é a equipa que é consistente durante dez anos no mundo?»

Debaixo de brasas, depois de estar sem ganhar desde 30 de outubro, o Manchester City joga este domingo no terreno do líder da Premier League, o Liverpool. Pep Guardiola fez a antevisão do encontro e abordou o momento de forma dos Cytizens.

O treinador espanhol falou sobre a realidade atual, como forma de afastar a pressão por jogar contra os Reds: «Na situação em que estamos, não é realista pensar em grandes objetivos. A situação está em pensar no próximo jogo e ganhar ímpeto para continuar e voltar a vencer.»


OneFootball Videos


Depois de tecer rasgados elogios ao Liverpool, Guardiola afirmou: « Penso sempre nos objetivos em abril/maio. Será mais difícil para nós se não tivermos um bom resultado no domingo, mas ainda faltam muitos jogos. Se o Liverpool é a melhor equipa da Europa? Não sei. São uma das melhores. Há uns anos, quando disseram que o Manchester City era a melhor equipa do mundo, não prestei atenção nem por um segundo.»

O treinador do Manchester City relativizou a ausência de resultados positivos e recordou que a equipa está no segundo lugar da Premier League: «Eu já disse muitas vezes que talvez tenhamos de viver como um clube, como uma equipa, viver este tipo de situação. Nós voltaremos, eu sei disso. Não sei quando, essa é a verdade. Estou a pensar no que posso fazer para ajudá-los, mas numa longa carreira como jogador e treinador vivem-se essas situações. Tens de aceitar e desafiares-te. Sem reclamar, sem culpados ou fugir da responsabilidade. Se não ganhas estás em apuros, eu sei disso. As pessoas confiam em mim, não é normal que grandes clubes tenham os nossos resultados, mas o que tens de fazer é aceitar.»

Guardiola reforçou ainda a competitividade inerente às grandes competições: «Não temos a consistência que tínhamos, mas qual é a equipa que é consistente durante dez anos no mundo? Digam-me uma. Não existem, nem na NBA, nem no ténis, nem no golfe. Isso prova como somos como desportistas e competidores.»

Impressum des Publishers ansehen