
Gazeta Esportiva.com
·15. April 2025
Gui Negão faz três, Corinthians bate Atlético-MG e volta a vencer no Brasileiro sub-20

Gazeta Esportiva.com
·15. April 2025
Na noite desta segunda-feira, o Corinthians bateu o Atlético-MG, por 3 a 2, na Fazendinha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Gui Negão decidiu e anotou os três gols dos donos da casa, enquanto David Kauã e Zé Phelipe descontaram para o Galo. Bahia ainda desperdiçou um pênalti pelo Timãozinho e foi expulso na reta final da segunda etapa.
Com o resultado, o Corinthians voltou a vencer no Brasileiro sub-20 após quatro rodadas – a equipe vinha de três empates e uma derrota. O Alvinegro chegou aos nove pontos e subiu para a sexta colocação. Já o Atlético-MG permanece no 14º posto, com seis pontos.
As duas equipes, agora, voltam a campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Corinthians encara o Palmeiras no Derby, às 16h (de Brasília) da quinta-feira (24), na Arena Barueri. Já o Atlético-MG pega o Botafogo na quarta-feira, às 15h, no Estádio das Alterosas.
Com 40 minutos, o placar foi aberto pelo Timãozinho. Após cruzamento rasteiro, Nicolas Araújo finalizou em cima da zaga do Atlético-MG. A bola sobrou com Gui Negão, que dominou e bateu para o gol. E aos 47 minutos, o Galo deixou tudo igual com pênalti cobrado por David Kauã. O marcador, assim, refletiu o equilíbrio da primeira etapa.
Aos 19 minutos, Atlético-MG acertou a trave e quase virou o jogo. Pedro Ataide enfiou bola para Zé Phelipe, que adentrou a grande área e chutou forte na trave. Com 21 minutos, o Corinthians respondeu com jogada de Caipira, que cruzou e viu a bola bater no braço do zagueiro do Galo. O juiz assinalou pênalti, mas Bahia desperdiçou a cobrança e parou em defesa de Pedro Cobra.
Com 25 minutos, outro pênalti foi marcado para o Corinthians após o jogador do Atlético-MG segurar a bola dentro da área. Dessa vez, Gui Negão foi para a cobrança e bateu rasteiro, do lado direito, para colocar os donos da casa à frente novamente.
Mas aos 32 minutos, o Atlético-MG deixou tudo igual mais uma vez. Zé Phelipe invadiu a grande área após tabela e chutou na saída do goleiro Cadu. E rapidamente, o Corinthians mostrou poder de reação. Caipira apareceu pelo lado direito, cruzou para a área e Gui Negão subiu de cabeça para fazer o terceiro da noite e garantir os três pontos para o Timão.