Guilherme Aguiar: “Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos. O FC Porto não é” | OneFootball

Guilherme Aguiar: “Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos. O FC Porto não é” | OneFootball

Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·13. November 2024

Guilherme Aguiar: “Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos. O FC Porto não é”

Artikelbild:Guilherme Aguiar: “Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos. O FC Porto não é”

Vítor Bruno está no epicentro da polémica no FC Porto. Guilherme Aguiar tem fé no treinador e afirma que os “clubes ricos” despedem porque é “fácil”. Contudo, o ex-vice-presidente não considera os dragões como uma entidade financeiramente robusta. Assim, o antigo dirigente está convencido de que André Villas-Boas irá manter o treinador.

Os “quatro golos no salão de festas” deixaram uma marca na nação azul e branca. A comitiva portista foi recebida de forma hostil no Olival, à chegada de Lisboa. Alguns adeptos aguardaram pela chegada da equipa e manifestaram o seu descontentamento.


OneFootball Videos


Guilherme Aguiar: Clubes ricos despedem porque “é fácil”

A derrota em casa do Benfica foi precedida de uma desilusão na Liga Europa. Aliás, numa competição em que o FC Porto tem uma longa tradição, esta época tem sido insatisfatória. O FC Porto tem demorado a encontrar o seu ritmo no cenário europeu, e tudo isso contribui para o descontentamento entre os adeptos.

“Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos”

André Villas-Boas e Jorge Costa acompanharam Vítor Bruno em direção às garagens do Estádio da Luz, após a derrota de 4-1 frente ao rival. O que ocorreu é o que no futebol é visto como um sinal de confiança.

Não é a primeira vez, e provavelmente não será a última, que as estruturas futebolísticas demonstram apoio aos treinadores em momentos difíceis com este tipo de gesto. Mesmo sem palavras, André Villas-Boas transmitiu a ideia de que está ao lado do treinador.

Esta decisão é bem recebida por José Guilherme Aguiar. O antigo vice-presidente dos dragões aproveita a ocasião para deixar algumas mensagens. “Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos”, afirmou Guilherme Aguiar.

Despedir treinador é para “ricos”, afirma Guilherme Aguiar

“O FC Porto parecia rico, mas não é”, sublinhou o ex-líder da Liga, que também foi vice-presidente do FC Porto. Guilherme Aguiar considera que o FC Porto deve regressar aos bons resultados e acredita que isso é possível.

“A equipa tem de melhorar, mas deve manter o treinador”, defendeu Guilherme Aguiar, em declarações ao Jornal de Notícias. O FC Porto continua a sua preparação no Olival, mas Vítor Bruno enfrenta várias ausências, uma vez que vários jogadores estão ao serviço das selecções.

O próximo desafio do FC Porto é para a Taça de Portugal. Os detentores do troféu irão deslocar-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense. A partida está agendada para o dia 24 de novembro.

Impressum des Publishers ansehen