
Gazeta Esportiva.com
·28. April 2025
Hugo Souza analisa falha, rechaça ‘vaias’ no Maracanã e comenta papo com Dorival: “Vai nos ajudar”

Gazeta Esportiva.com
·28. April 2025
O goleiro Hugo Souza foi um dos principais personagens na goleada sofrida pelo Corinthians. No último domingo, o Timão foi dominado e superado pelo Flamengo, por 4 a 0, no Maracanã, em compromisso válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Hugo Souza falhou no lance do terceiro gol do Timão. O goleiro errou o passe e entregou a bola nos pés de Pedro. Com o gol aberto, o atacante só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Após o confronto, o camisa 1 lamentou a falha, mas destacou que o erro não mudará seu comportamento dentro e fora de campo.
“A derrota é bem dolorosa, porque foi de uma forma bem atípica. Viemos aqui para competir, para buscar o resultado, e não aconteceu. A falha, ela vai acontecer, infelizmente estamos sujeitos a isso. Foi hoje contra o Flamengo, mas poderia ser contra qualquer equipe. Não é uma falha que vai me fazer o pior do mundo, mas também não é o acerto que vai me fazer o melhor do mundo. Faz parte do futebol. É trabalhar a cabeça da melhor forma possível, para que quarta-feira eu já esteja bem para jogar. Na verdade, não vai mudar nada, não vai mudar quem eu sou, não vai mudar meu jeito de ser. Vão ser dias ruins até chegar o próximo jogo e provar que estamos sujeitos a qualquer situação. Trabalhamos sempre para dar o nosso melhor”, afirmou na zona mista.
Após a falha que levou ao terceiro gol do Flamengo, Hugo Souza ouviu a torcida rubro-negra, em tom de ironia, gritar seu nome no Maracanã. O goleiro deixou o clube da Gávea em 2023 e voltou ao futebol brasileiro em 2024 para reforçar o Corinthians e, desde então, sempre deixou claro sua identificação com o Timão.
“Faz parte do futebol, a provocação faz parte. A torcida faz a parte dela, e o que eu tenho que fazer é trabalhar dentro de campo para continuar trabalhando, continuar acertando. O erro aconteceu hoje, era normal que isso fosse acontecer, o que tenho que me preocupar é dentro de campo e fazer o meu melhor, para que a nossa torcida, lá na nossa Arena, possa gritar meu nome de uma forma positiva”, comentou o arqueiro.
O duelo contra o Flamengo foi, provavelmente, o último do Corinthians sem um treinador efetivado. O Timão chegou a um acordo com o técnico Dorival Júnior na última sexta-feira. E já neste domingo, o comandante esteve no Maracanã para acompanhar o jogo.
Hugo, então, contou sobre o papo com Dorival ainda no vestiário e citou a expectativa pela chegada do técnico. O goleiro e o treinador trabalharam juntos no Flamengo, em 2022. Sob comando de Dorival, o camisa 1 disputou cinco jogos, sendo quatro como titular.
“Ele foi no vestiário no início do jogo. Nos cumprimentou, desejou um bom jogo. No final do jogo, participou ali da roda também. Agora vai começar uma nova história, um novo comando. Amanhã é um novo dia, e vamos ver o que ele vai apresentar para a gente. É um professor que é multicampeão, sabe muito bem o caminho das vitórias. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante”, declarou o jogador.
O Corinthians, agora, tenta recolher os cacos rapidamente, já que volta aos gramados no meio de semana. O Timão encara o Novorizontino nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Temos uma equipe muito qualificada, temos condições de brigar por tudo aquilo que podemos brigar. Como eu falei, hoje foi um dia atípico, você não vê o Corinthians perder sempre dessa forma. Assim como o torcedor, também saímos envergonhados hoje, mas eu, como um dos responsáveis pelo resultado de hoje, vim aqui e vou botar minha cara sempre. É entender agora o que precisamos fazer para melhorar para que isso não volte a acontecer”, concluiu o atleta.
Live
Live