oGol.com.br
·17. November 2024
oGol.com.br
·17. November 2024
A Inglaterra está de volta à elite Liga das Nações. Neste domingo, o English Team recebeu a Irlanda, em Wembley, e, com uma grande atuação (especialmente na etapa complementar), goleou por 5 a 0.
Com o resultado, o selecionado inglês, ainda comandado pelo interino Lee Carsley, chega a 15 pontos, supera a Grécia nos critérios de desempate e carimba a classificação direta para o primeiro escalão da Nations League
A Inglaterra tentou impor seu ritmo no primeiro tempo, mas encontrou muita dificuldade para superar o ferrolho montado pela Irlanda. Com a velocidade habitual pela direita, Madueke tentou resolver na individualidade e criou problemas para os visitantes.
Logo aos seis, o atacante do Chelsea armou um "carnaval" pelo lado, clareou para o chute e bateu firme; Kelleher fez a defesa, mas Curtis Jones não conseguiu aproveitar o rebote. Pouco depois, Walker tentou de cabeça e mandou por cima.
Após o bom início, entretanto, o English Team não conseguiu manter a intensidade e acabou neutralizado pela marcação irlandesa, que fechou bem os espaços e levou o 0 a 0 para os vestiários.
Na volta do intervalo, o time inglês, com a obrigação de buscar a vitória, se mandou para o ataque e abriu o placar logo no início. Aos cinco, Bellingham se projetou na área e foi derrubado por Scales, que, além de cometer o pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Harry Kane foi para a bola, deslocou o goleiro e fez: 1 a 0.
O gol desajustou a estratégia da Irlanda, que sentiu o golpe e passou a oferecer terreno para Inglaterra. Foi fatal. Aos 11, Livramento levo até a linha de fundo pela direita e colocou na área. A defesa irlandesa não conseguiu afastar e a bola se ofereceu para Gordon, que não titubeou e mandou para as redes.
Com um jogador a mais e com a vitória encaminhada, o selecionado inglês tratou de resolver de vez a partida e foi em busca da goleada. Madueke cobrou escanteio da direita, Guéhi desviou na primeira trave e Gallagher colocou para dentro. Minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Bellingham lançou na medida para Bowen, que marcou o quarto. Não perca a conta.
Sem tirar o pé do acelerador, a Inglaterra ainda encontrou tempo para marcar o quinto. Aos 34, Bellingham abusou da categoria outra vez, levantou bonito para área e desta vez encontrou, que subiu no terceiro andar e testou firme, dando números finais à partida: 5 a 0.