Jogada10
·4. Februar 2025
Jogada10
·4. Februar 2025
A revista britânica World Soccer, em sua edição de fevereiro em 2025, elegeu os 50 jovens mais talentosos do futebol mundial. A seleção contou com a avaliação dos especialistas do próprio jornal, que acreditam que a maioria destes atletas estarão presentes na Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita. Entre os nomes, o zagueiro Vitor Reis, do Manchester City, foi um dos destaques.
“A última revelação do Palmeiras, porém, diferente de Endrick e Estevão, não é um atacante. É um zagueiro com muita personalidade, que junta classe, liderança e habilidades de leitura de jogo e movimentação”, analisam, portanto, os especialistas da revista.
Aliás, Vitor chegou recentemente ao Manchester City. O atleta, no entanto, foi transferido ao clube inglês por 37 milhões de euros fixos (cerca de R$ 232 milhões). A venda foi considerada a maior de um zagueiro na história do futebol brasileiro, muito à frente do segundo colocado, Beraldo, cedido do São Paulo ao PSG por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 125 milhões).
“O Vitor sempre foi um jogador de muita personalidade. Desde cedo identificamos essas características nele, de liderança e determinação em campo. Trabalhamos muito o atleta fora de campo, para que ele possa chegar pronto ao exterior. O resultado é o que estamos presenciando: maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro e o reconhecimento mundial sobre a qualidade do atleta, além de grande expectativa para o futuro”, destaca Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, empresa que administra a carreira de Vitor e de mais de 100 jogadores nas principais ligas do mundo.
Todavia, por fim, de acordo com o aplicativo Flashscore, plataforma que é líder global em resultados e estatísticas ao vivo, o zagueiro disputou 22 jogos na última temporada, balançando as redes em duas oportunidades. Desse modo, pelo Campeonato Brasileiro, atuou em 16 partidas como titular. Assim, o atleta teve 12 divididas ganhas, 78 rebatidas, 62 recuperações de bola, 13 interceptações, 9 bloqueios, 707 passes completos e quatro passes decisivos. Ao final do ano, Vitor foi eleito o melhor zagueiro do ano pelo Troféu Mesa Redonda.