MundoBola Flamengo
·9. Februar 2025
Já classificado, FlaBasquete sofre derrota para o Boca Juniors na Argentina
![Artikelbild:Já classificado, FlaBasquete sofre derrota para o Boca Juniors na Argentina](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fgui-deodato-em-flabasquete-x-boca-juniors.jpg)
MundoBola Flamengo
·9. Februar 2025
O Flamengo iniciou a participação na terceira e última janela de jogos da fase de grupos da Champions League Américas. Contra o Boca Juniors, na Argentina, o FlaBasquete chegou sem grandes aspirações, já que chegou com a vida resolvida.
Isso porque a equipe venceu os outros quatro jogos. Com 100% de aproveitamento, o Orgulho da Nação assegurou a primeira colocação e a classificação para o mata-mata. O Boca também tinha a classificação garantida.
Mas na Argentina, o FlaBasquete sucumbiu, perdendo por 96 a 71 e conhecendo sua primeira derrota na competição.
Para fechar a fase, o Mengão enfrenta ainda os Toros de Chiriqui, às 21h30 (horário de Brasília) de segunda-feira (10).
O time de Gustavinho começou com o seguinte quinteto titular: Balbi, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda. Alexey ficou de fora por conta da quantidade de partidas consecutivas do Orgulho da Nação.
O início foi difícil para o Flamengo, que viu o Boca abrir 12 a 2 nos primeiros minutos. Mas até o final do terceiro quarto, a diferença diminuiu para 24 a 17, com bela cesta de três pontos de Gui Deodato para ajudar, além de Balbi nos dois pontos.
O segundo quarto seguiu complicado, e o Boca Juniors seguiu abrindo distância. Gallizzi participou da pontuação, mas o Mengão perdia por 45 a 28. Mas a diferença piorou, e o segundo quarto se encerrou com vitória argentina por 56 a 32.
No terceiro quarto, o time demorou a engrenar e encontrar os primeiros pontos. O Boca Juniors aproveitou para aumentar a distância, chegando a 74 a 38, mas Gallizzi ajudou o Mengo, já na parte final do período, a pontuar e chegar aos 41 pontos.
Na defesa, porém, o Flamengo seguiu inconsistente e sofrendo alta pontuação. O Boca Juniors encerrou o quarto vencendo por 40 pontos de diferença: 84 a 44.
Gui Deodato, no quarto final, acertou uma bola de longa distância, para três pontos. Mas o passeio era argentino. Mesmo assim, o FlaBasquete conseguiu encurtar a distância para 25 e a partida complicada na Bombonerita se encerrou com vitória boquense pelo placar de 96 a 71.