Leonino
·1. Mai 2025
Jardel enche titular do Sporting de elogios: "Já era para estar no Real Madrid ou Barcelona"

Leonino
·1. Mai 2025
Viktor Gyokeres não para de somar elogios e os mais recentes foram feitos por Mário Jardel, um dos melhores marcadores da história do futebol europeu. A partir de Fortaleza, no Brasil, o antigo avançado de Porto e Sporting acompanha atentamente o desempenho do internacional sueco e não hesita em traçar paralelismos com os seus tempos dourados.
"Está com uma média muito boa, uma média à Mário Jardel", fez notar o ex-internacional brasileiro, numa entrevista concedida ao jornal Record, referindo-se aos impressionantes 38 golos em 31 jogos de Gyökeres esta temporada, no campeonato. Para Jardel, que venceu a Bota de Ouro em duas ocasiões (1998/99, com o Porto, e 2001/02, com o Sporting), os números falam por si.
"Tem tudo para ser o artilheiro da Europa", garantiu o ex-jogador, embora reconheça que Mohamed Salah possa beneficiar do coeficiente da Premier League no cálculo do troféu. Ainda assim, para Super Mário, tudo é possível quando se existe "superação".
Jardel, nesta mesma conversa, deixou ainda claro que gostaria de ter jogado ao lado de Gyokeres. "Tem força, tem técnica e, simultaneamente, sabe fazer golos", acrescentou, antes de prosseguir: "Ele vai passar os 45 golos no campeonato. Só não acontecerá se tiver algum azar e se lesionar".
O 'homem da máscara', no entanto, tem cada vez mais clubes interessados na sua contratação, algo que, para Jardel, até é surpreendente que ainda não se tenha verificado: "Não sei como o Sporting está a conseguir manter este jogador. Já era para estar num Real Madrid ou num Barcelona. Não fica atrás de qualquer outro avançado do mundo, é titular em qualquer seleção do mundo. É jogador para estar num Real Madrid, num Barcelona, num Milan ou num Bayern Munique".
Live