MundoBola Flamengo
·29. Dezember 2024
MundoBola Flamengo
·29. Dezember 2024
O FlaBasquete conseguiu se recuperar antes do ano acabar e encerra 2024 vencendo. Nesse domingo (29), o time venceu o Mogi no Maracanãzinho, seguindo na vice-liderança do NBB antes da virada do ano. Com a vitória, o time deixa para trás o jogo contra o São José, quando a equipe de Gustavinho perdeu por 89 a 82.
A forma como a derrota aconteceu parece ter mexido com o elenco. Foram sete pontos de diferenças, mas uma grande parte da pontuação do adversário foi construída exatamente na etapa final, sacramentando a derrota flamenguista e deixando a partida complicada para a equipe.
Por isso, Jhonatan Luz abriu o coração durante o intervalo do jogo contra o Mogi. Com o Mengão com 12 pontos de vantagem e uma atuação boa da defesa, o jogador do Mengão elogiou a defesa no primeiro tempo e afirmou que o comportamento estava sendo bem diferente do jogo passado, mostrando ficar mordido com a má atuação defensiva do FlaBasquete diante do São José e usando palavras fortes.
"A gente sabe que vem de um jogo muito difícil. Tomamos 37 pontos no último quarto. A gente tinha que ter vergonha na cara e é isso que a gente está fazendo. Defendendo bem, eles fizeram 11 pontos no primeiro quarto, agora 17. A nossa defesa que manda no jogo e o ataque vai fluir normal. Metemos bola de três, bola dentro do garrafão, mas a nossa defesa é a alma do Flamengo. A nossa garra, vontade, pegar os rebotes lá dentro. Isso faz a diferença", diz, em entrevista à FlaTV.
Questionado sobre o quanto o jogo passado atrapalhou no desenvolvimento do jogo desse domingo (29), Jhonatan Luz afirma que todo jogo é diferente e a derrota não teve influência nenhuma na partida vencida no Maracanãzinho.
"Cada jogo é um jogo diferente. Vem mudando, vem entrosando o time deles, o nosso também. Acaba mudando tudo. O primeiro jogo lá, todo mundo começando o campeonato, vendo quem é quem, quem vai marcar quem. Agora já sabemos como joga, como faz. Independente do placar, estamos preparados para marcá-los", finaliza.