Glorioso 1904
·11. Januar 2025
Glorioso 1904
·11. Januar 2025
Hidemasa Morita, habitual titular nas escolhas do Sporting, sofreu uma lesão que o impede de entrar em campo frente ao Benfica, na partida decisiva da Allianz Cup, que irá decorrer ao final da tarde hoje, às 19h45. Face à lesão inesperada, Rui Borges é obrigado a ter de colocar um novo atleta no meio campo. Ricardo Esgaio e Zeno Debast, são os nomes em equação, para fazer companhia a Hjulmand.
Segundo o que apurou o jornal Record, o timoneiro dos leões, face às escassas opções, quer fazer uma mexida de forma surpreender na partida frente ao conjunto orientado por Bruno Lage. E, como o próprio diário avançou, é um cenário que já foi testado pelo treinador, de forma a perceber a polivalência em campo dos seus jogadores. Esgaio já tinha desempenhado essas funções com Ruben Amorim, ao passo que Debast, era médio durante a sua passagem pelas escolas de formação.
Lembre-se que tanto o camisola 47, como o número 6 do emblema leonino, eram opções regulares para o atual timoneiro do Manchester United. No entanto, com a chegada de Rui Borges, ainda não somaram qualquer minuto no relvado. E, caso avancem frente ao Glorioso, terão a sua primeira oportunidade de mostrar serviço ao treinador nortenho.
A ausência do médio nipónico foi um dos temas debatidos na conferência de imprensa de antevisão ao encontro contra o Benfica. Durante a mesma, o nome de Gonçalo Inácio foi colocado em cima da mesa, mas o técnico dos leões adiantou que o central não a 100%. Além disso, independentemente da sua escolha, não haverá mal em errar. “Se errarem, vão falhar como falham os que são da posição. Estaremos cá para assumir todos esses erros”, garantiu Rui Borges.
Live