
Central do Timão
·21. Februar 2025
Lateral do Corinthians tem suspensão por doping retirada pela FIFA e pode voltar a atuar

Central do Timão
·21. Februar 2025
A lateral-direita do Corinthians Gi Fernandes teve sua suspensão por doping revogada pela FIFA nesta quinta-feira, 20. Com a decisão, ela está liberada para voltar a atuar pelas Brabas.
A jovem atleta testou positivo para Boldenona durante a disputa da Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira, realizada na Colômbia entre agosto e setembro de 2024. A substância é anabólica e derivada da testosterona.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Em sua decisão, a FIFA indicou que a presença de Boldenona no organismo da atleta foi provavelmente causada por contaminação alimentar. Na época da suspensão, o Corinthians emitiu uma nota afirmando que a substância teria sido ingerida por meio do consumo de carne.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a lateral se emocionou ao comentar a decisão da FIFA, que a liberou após três meses afastada dos gramados. “Gente, estou feliz à beça, hoje é o dia mais feliz da minha vida, mas só de voltar a treinar eu já estou feliz. É isso, uma notícia muito boa no dia de hoje, não tenho mais o que falar“, desabafou.
Agora, Gi Fernandes estará à disposição do técnico Lucas Piccinato para as disputas da Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Paulistão, Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro. A estreia das Brabas em 2025 deve acontecer na semana do dia 9 de março, diante do Grêmio, pelas quartas de final da Supercopa Feminina. A atleta possui 14 jogos pelo Alvinegro e dois gols marcados. Seu contrato se encerra ao final do ano.
Confira os comunicados da defesa da atleta e a nota oficial do Corinthians:
Foto: Reprodução/Instagram
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que a atleta Gi Fernandes recebeu, nesta quinta-feira (20), uma decisão favorável ao pedido de efeito suspensivo da sanção imposta pela FIFA por doping no final do ano passado. Com essa liberação, a atleta retornará à sua rotina no clube, junto ao restante do elenco, que se prepara para o início da Supercopa Feminina, em março.”
Veja Mais: