Nosso Palestra
·23. Februar 2025
‘Leila Pereira, relação com aliados e como atual cenário político do Palmeiras tem interferido no futebol’

Nosso Palestra
·23. Februar 2025
O Palmeiras tem a primeira decisão da temporada neste domingo (23). Precisa vencer o Mirassol, fora de casa, e torcer para a Ponte Preta não superar o Red Bull Bragantino, em Campinas. Essa é a combinação para seguir na luta pelo inédito tricampeonato do Paulistão.
O começo de ano conturbado também repercute dentro do clube. Leila Pereira decidiu mudar a postura e apostar em uma nova metodologia na busca por reforços. Em entrevistas, a mandatária divide a responsabilidade com Anderson Barros e Abel Ferreira, mas ultimamente é quem assumiu o protagonismo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A questão é que com isso Paulo Buosi, vice-presidente do futebol, ficou escanteado. O discurso pelo lado de Leila é o de que Buosi segue prestigiado. O vice e Mauricio Galiotte são os maiores articuladores políticos do Palmeiras. São décadas de clube e conhecimento profundo do futebol e da parte social.
A promessa por reforços protagonistas que não vieram até o momento e as negociações frustradas por Andreas Pereira e Claudinho mudaram o direcionamento das críticas. Antes focadas no diretor de futebol, alguns pares começaram a mostrar incômodo com a presidente.
O afastamento de Buosi e a não resolução de problemas relacionados ao futebol na questão da chegada de reforços protagonistas foram amplificadas com o começo de ano abaixo do esperado.
A eleição para o conselho realizada há pouco mais de uma semana mostrou que Leila Pereira ainda tem a maioria, porém nos próximos meses o clube passará por outros pleitos importantes como COF, por exemplo. Será um termômetro para a presidente.
A classificação para as quartas de final do estadual e a última semana da janela com a possível chegada de Vitor Roque podem acalmar os ânimos na política. Caso os dois objetivos não sejam concretizados, o período de 40 dias sem jogos vai aumentar a desconfiança dos conselheiros aliados.
Palmeiras hoje: Anúncio da contratação do zagueiro Micael
Palmeiras hoje: Luighi projeta jogo com Mirassol: ‘Ganhar ou ganhar’
Palmeiras hoje: Vitória por 3 a 1 de virada sobre o Botafogo-SP
Atuações Parque Mirante: Palmeiras 3 x 1 Botafogo-SP
Palmeiras hoje: Verdão resolve pendências para contratar zagueiro Micael
Live
Live