Coluna do Fla
·13. Januar 2025
Coluna do Fla
·13. Januar 2025
Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, que atualmente se recuperam de lesões, ficaram fora da lista de relacionados para a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (13), o clube rubro-negro divulgou atualização sobre o trio que ficou no Rio de Janeiro.
“Pela manhã, os três jogadores fizeram exercícios de fortalecimento indoor. Na sequência, Viña realizou trabalhos na piscina, enquanto Pedro e Everton Cebolinha treinaram na caixa de areia. O período da tarde será de regenerativo no CT George Helal para o trio”, escreveu.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro do ano passado, durante um treinamento com a Seleção Brasileira. A expectativa é de que o camisa 9 volte aos gramados em abril ou maio. Por outro lado, Everton Cebolinha é o jogador em situação mais avançada, depois de sofrer lesão no tendão de Aquiles em agosto. O ponta tem boas chances de jogar ainda no Campeonato Carioca.
Já Viña tem a situação mais grave. Também fora dos gramados desde agosto, o lateral esquerdo tem retorno previsto para o período entre junho e agosto. Ou seja, a tendência é que o uruguaio fique fora do Mundial de Clubes, que acontece na metade do ano que vem, devido à lesão no ligamento cruzado anterior e comprometimento do menisco do joelho direito.
Enquanto Pedro, Everton Cebolinha e Viña se recuperam das respectivas lesões, o elenco principal do Flamengo viajou aos Estados Unidos na madrugada da última sexta (10) para sábado (11). No país norte-americano, o Rubro-Negro faz um amistoso contra o São Paulo, em 19 de janeiro. Enquanto isso, um grupo alternativo ficará no Brasil para a disputa do Campeonato Carioca.