Gazeta Esportiva.com
·9. Februar 2025
Gazeta Esportiva.com
·9. Februar 2025
A uma semana do duelo contra o Bayern de Munique, decisivo para o desfecho da Bundesliga, o Bayer Leverkusen, atual campeão, decepcionou neste sábado (8) ao empatar por 0 a 0 na visita ao Wolfsburg, ficando a oito pontos do gigante bávaro.
Depois da vitória do Bayern sobre o Werder Bremen, por 3 a 0, na sexta-feira, na abertura da 21ª rodada do campeonato alemão, a equipe bávara tem uma ampla vantagem (54 pontos contra 46) que lhe permitirá encarar com serenidade o duelo do próximo fim de semana.
Uma situação bem diferente daquela vivida pelo time comandado pelo técnico Xabi Alonso, que se não vencer o Bayern dará adeus às chances de conquistar o bicampeonato.
“A diferença de oito pontos é muito maior do que deveria ser. Este fim de semana não tornou o nosso sonho fácil. A única coisa que podemos fazer na próxima semana contra o Bayern é vencer em casa”, disse o capitão do atual campeão, Lukas Hradecky.
“O nosso objetivo é vencer, mas até mesmo vencendo será difícil. A diferença é importante”, admitiu.
Alonso optou por um time titular sem seu famoso trio de atacantes – Florian Wirtz, Patrik Schick e Jeremie Frimpong – todos os três no banco após terem jogado 120 minutos na quinta-feira na Copa da Alemanha para eliminar o Colônia.
Sem eles, a equipe perdeu capacidade ofensiva, embora Nordi Mukiele tenha tido uma chance de ouro com uma cabeçada na qual a bola passou por cima do travessão, aos 22 minutos.
Wirtz e Frimpong entraram aos 60 minutos de jogo e Schick aos 75, mas o Leverkusen, que melhorou com eles, criou um pequeno número de oportunidades apesar do seu domínio.