oGol.com.br
·26. November 2024
oGol.com.br
·26. November 2024
O Barcelona segue em grande fase na temporada. Nesta terça-feira, o time catalão recebeu o francês Brest (grande surpresa neste início de Champions), impôs seu ritmo e, com mais uma noite artilheira e especial de Lewandowski, que marcou duas vezes, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Hansi Flick emplaca a quarta vitória em cinco jogos na Liga dos Campeões e, com 12 pontos, figura na vice-liderança da competição. Do outro lado, com dez, o Brest ocupa o nono posto.
O Barcelona mostrou desde o primeiro minuto de partida de que não daria vida fácil ao "azarão" Brest. Com as linhas mais adiantadas, o time de Hansi Flick iniciou a pressão cedo e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar.
Após boa trama ofensiva, Pedri levantou a cabeça e descolou grande passe para Lewandowski, que dominou na área e foi atropelado pelo goleirão. Isso é pênalti! Na cobrança, o próprio camisa 9 foi para a bola e mandou para as redes, marcando seu gol de número 100 em edições de Liga dos Campeões.
A vantagem no placar não diminuiu a fome dos blaugranas, que continuaram buscando o ataque, dificultando e muito o encaixe de marcação da equipe francesa, que se limitou a ficar em seu campo nos primeiros 45 minutos.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. O Barcelona manteve as linhas mais altas e, com muito volume ofensivo, permaneceu criando oportunidades para ampliar a vantagem.
Até que aos 20, após mais uma boa descida pelo lado esquerdo, Gerard Martín avançou com espaço, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Dani Olmo, que invadiu a área se livrando da marcação e bateu firme para o fundo das redes.
Com muito espaço para trabalhar seu jogo, o time catalão administrou o placar ao longo da segunda etapa, mas voltou a acelerar nos minutos finais e ainda encontrou tempo para marcar o terceiro. Já nos acréscimos, Raphinha roubou bola no ataque, Baldé aproveitou e rolou para Lewandoski, que bateu no cantinho e deu números finais à partida: 3 a 0.
Live
Live