
Gazeta Esportiva.com
·27. März 2025
Luca Meirelles brilha, Santos vira sobre o São Paulo e segue invicto no Brasileiro sub-20

Gazeta Esportiva.com
·27. März 2025
O Campeonato Brasileiro sub-20 segue a todo vapor. Nesta quinta-feira, o Santos venceu o São Paulo de virada, por 4 a 2, no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP), pela terceira rodada da competição. Henrique e João Alencar (contra) marcaram para o Tricolor, enquanto Pepê, Luca Meirelles e Enzo Boer (2x) viraram para o time santista.
Com o resultado, o Santos manteve a invencibilidade no torneio, alcançou os sete pontos e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação. Já o São Paulo amargou sua primeira derrota e chegou ao segundo jogo sem vencer, parando nos quatro pontos e ficando em oitavo lugar.
As duas equipes, agora, voltam a campo pela quarta rodada do Brasileiro sub-20. O São Paulo encara o Fortaleza, fora de casa, às 15h (de Brasília) desta quarta-feira. Já o Santos pega o Palmeiras nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, também a partir das 15h.
O primeiro gol do clássico saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. A zaga santista perdeu a bola na intermediária e Henrique ficou com a bola. O camisa 11 partiu em velocidade, invadiu a grande área, tirou dois jogadores e bateu por cobertura, abrindo o placar no jogo.
Com 39 minutos no relógio, o São Paulo ampliou a vantagem no marcador. Felipe avançou pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. O zagueiro do Santos, João Alencar, tentou fazer o corte, mas a bola subiu demais e encobriu o goleiro santista.
Já na segunda etapa, aos sete minutos, o Santos diminuiu a diferença. Vinícius Lira partiu pelo lado esquerdo e adentrou a grande área. O lateral cruzou para trás e encontrou Pepê, que completou para o fundo das redes.
E minutos depois, com 13′ no relógio, os Meninos da Vila deixaram tudo igual. Luca Meirelles carregou pelo lado esquerdo e se aproximou da entrada da área. O garoto cortou para o meio e finalizou colocado, superando o goleiro tricolor.
Com 29 minutos, o Santos virou o jogo no CFA Laudo Natel. Luca Meirelles recebeu próximo à meia-lua e finalizou colocado, acertando o ângulo do gol são-paulino. Já nos minutos finais, Enzo Boer ficou com a bola dentro da área, fez o giro e acertou um bonito chute, fechando a virada santista em 4 a 2.