Lucas Piccinato celebra goleada, elogia Jhonson e atribui convocações a melhora coletiva do Corinthians | OneFootball

Lucas Piccinato celebra goleada, elogia Jhonson e atribui convocações a melhora coletiva do Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19. Mai 2025

Lucas Piccinato celebra goleada, elogia Jhonson e atribui convocações a melhora coletiva do Corinthians

Artikelbild:Lucas Piccinato celebra goleada, elogia Jhonson e atribui convocações a melhora coletiva do Corinthians
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 17, o Corinthians Feminino voltou a entrar em campo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, as Brabas receberam o Sport no Estádio José Liberatti, em Osasco, e em partida onde dominaram as ações, golearam as adversárias por 4 x 0, com gols de Jhonson (três) e Gabi Zanotti.

Após a partida, o técnico Lucas Piccinato falou com a imprensa na zona mista. Ele celebrou o resultado deste sábado e dividiu com os repórteres suas expectativas para o futuro do time na temporada, além de ressaltar a evolução dos últimos jogos e elogiar o momento vivido pela jovem Jhonson, agora vice-artilheira do Brasileirão. Confira a seguir algumas das respostas do treinador:


OneFootball Videos


Artikelbild:Lucas Piccinato celebra goleada, elogia Jhonson e atribui convocações a melhora coletiva do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Vitória sobre o Sport

“Feliz pelo resultado. A gente sabe que a equipe adversária está em uma condição difícil na competição. Mas a gente não tem responsabilidade nisso. A nossa responsabilidade é entrar em campo e ter uma boa atuação novamente. E eu acho que, no domínio total da partida, a gente podia ter sido um pouco mais efetivo nas finalizações, para ficar mais elástico. Mas, mesmo assim, muito contente com o que o time criou hoje. Resolveu o jogo rapidamente no primeiro tempo e nos deu tranquilidade para jogar o resto da partida.”

Momento de Jhonson

“Um momento especial para a atleta, que passou por muita coisa desde o clube. Chegou aqui muito jovem, se lesionou em alguns momentos. Em alguns momentos não esteve nos planos da continuidade dentro do clube. Fico feliz que ela tenha retomado um caminho muito bom. Ela fez uma grande pré-temporada na temporada anterior e com certeza teria tido uma minutagem alta se não tivesse se lesionado. (…) Ela tem que ter tranquilidade para trabalhar, entendendo que, no final das contas, o que a gente está buscando aqui é o melhor para o Corinthians. As individualidades só vão aparecer se o coletivo estiver bem.”

Melhora coletiva recente

“Acho que era uma coisa natural do ano, da gente, de certa forma, se adaptar ao elenco, se adaptar ao trabalho, muitas trocas. Ao mesmo tempo, a competitividade aumentou. Fico feliz que a gente está em uma sequência. Às vezes, o resultado não veio, como não veio em Araraquara. É frustrante quando você faz uma partida muito boa, como a gente fez lá, e não sai com o resultado. Mas a gente sabe que a gente está no caminho, porque o desempenho, nesse recorte de seis partidas, foram muito bons.”

Futuro nas competições

“Estamos na liderança do Paulista, estamos olhando para cima no Campeonato Brasileiro. Acredito que, com o resultado de hoje, a gente dorme na segunda colocação, que é um objetivo subir na tabela. A gente sabe que tem rodada amanhã, mas o objetivo é de continuar crescendo, continuar buscando pontos que a gente não teve no começo da temporada, para que a gente possa colocar o Corinthians onde ele merece.”

Convocações

“Feliz pelas jogadoras, obviamente, é um momento individual muito especial você servir a sua seleção. Não só cinco da seleção brasileira, mas a Day, na seleção venezuelana… não saiu a convocação da Colômbia, mas a Robledo tem figurado também. Estou muito feliz por elas. Obviamente, para a gente, que está no dia-a-dia, no Corinthians é complicado, porque o atleta fica um período fora. Elas também estão se desgastando muito por estarem na seleção, mas faz parte. Acho que é o ônus de a gente ter um grupo qualificado como a gente tem. Fico muito feliz que a gente volte a ter um número alto de convocadas, que elas possam, nesse período de data FIFA, cada uma representar muito bem a sua seleção.”

Próximo compromisso

“Imagino que vai ser um jogo muito difícil. O América tem feito jogos muito grandes contra equipes muito fortes. Ganhou de São Paulo em Cotia, que é um resultado extremamente expressivo. Ganhou a última partida do Fluminense, um adversário que vem brigando por G8 e com certeza vai fazer um jogo na sua casa com bastante dificuldade. Espero que a gente possa continuar nessa crescente que a gente está tendo, sabendo que a gente vai enfrentar um grande time, mas buscando os mesmos três pontos daqui e com muita concentração para a gente sair de lá com um ótimo resultado.”

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen