Lucas Piccinato projeta temporada 2025 de Andressa Alves, Robledo e Jhonson no Corinthians | OneFootball

Lucas Piccinato projeta temporada 2025 de Andressa Alves, Robledo e Jhonson no Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11. Februar 2025

Lucas Piccinato projeta temporada 2025 de Andressa Alves, Robledo e Jhonson no Corinthians

Artikelbild:Lucas Piccinato projeta temporada 2025 de Andressa Alves, Robledo e Jhonson no Corinthians
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

As Brabas do Corinthians seguem se preparando para a temporada 2025, e o técnico Lucas Piccinato falou um pouco sobre as expectativas da equipe em entrevista no podcast Alambrado Alvinegro, na noite a última terça-feira, 4. Um dos assuntos abordados foi Andressa Alves, uma das contratações para essa temporada e que, na visão do comandante da equipe, traz um grande ganho ao elenco.

“Acho que, em primeiro lugar, ela é uma corintiana fanática. Isso faz muita diferença porque, obviamente, ela vai vestir essa camisa com uma dedicação sangue, suor, vai dar a vida pela camisa porque sempre quis estar aqui, porque brigou muito para estar aqui. Poderia estar em outra situação ainda jogando no exterior, mas quis voltar. Então, nesse sentido, o torcedor pode ter tranquilidade e acho que ela vai dar tudo que ela pode para a equipe.”


OneFootball Videos


Artikelbild:Lucas Piccinato projeta temporada 2025 de Andressa Alves, Robledo e Jhonson no Corinthians

Foto: Reprodução/YouTube

Piccinato prosseguiu, elogiando a atleta. “Ela tem um papel de liderança muito forte porque já venceu muita coisa. Conhece os atletas mais líderes do elenco. Ainda é uma atleta que consegue sustentar um nível físico muito alto. Então, tem impressionado muito na pré-temporada. Óbvio que a gente tinha uma expectativa alta, mas ela tem impressionado muito positivamente também na pré-temporada. E eu acho que ela vai somar muito para uma equipe que já é muito competitiva porque a expectativa é muito alta que a gente comece logo as competições”, disse.

O treinador também revelou que Andressa Alves está ansiosa para o início da temporada: “A gente está muito ansioso para chegar ao momento de jogar. Jogar e que ela possa ter uma grande temporada, porque merece, porque teve tanto tempo fora torcendo pelo Corinthians e agora estando dentro. Ela mesma fala, ‘eu estou com mais fome que todo mundo, porque todo mundo aqui já ganhou o Corinthians e eu não ganhei, então eu quero ganhar muito’ e tenho certeza que ela vai ajudar muita gente nessa temporada.”

Outra jogadora que foi assunto na entrevista foi a jovem Gisela Robledo, que teve poucas oportunidades em 2024, no seu primeiro ano de Corinthians. “Ela chegou num momento difícil, né? Porque era uma oportunidade de mercado também no meio da temporada, que se a gente talvez não fizesse um negócio ali, o negócio não aconteceria no final. Então a gente tentou antecipar em alguns meses a contratação, porque a gente sabe da capacidade que ela tem. Um atleta ainda muito jovem também, uma atleta colombiana que é destaque hoje tem ido para a seleção colombiana, todas as convocações”, disse.

Piccinato justificou a baixa minutagem de Robledo em seu primeiro ano no clube: “Ela chegou num momento do ano em que a equipe já estava, já estava com o seu 11 inicial um pouco mais definido, com as cinco ou seis que sempre entravam também mais definidos. E é difícil você entrar num contexto como esse, sendo gringa e se absorver nisso. Um atleta muito jovem, vindo de uma lesão muito grande que ela teve. Então acho que esse ano ela chega com muito mais força para começar uma pré-temporada que faz muita diferença para o atleta. E eu tenho certeza que ela vai ter muito espaço nessa temporada e que ela vai brigar por minutos.”

Por fim, a promessa Jhonson também foi alvo de análise do treinador. “A Jhonson é uma promessa muito grande do futebol brasileiro, acho que é uma jogada muito jovem da idade da Aline Gomes, da Priscila, da Dudinha, com uma expectativa até mais alta do que elas. Mas são jogadoras da mesma geração de sub-20 e a expectativa era muito alta de poder alçar os mesmos voos que essas meninas. Infelizmente ela teve algumas lesões que atrapalharam o começo da carreira dela. A gente está tendo muita cautela para que ela tenha um reforço físico que talvez ela nunca tenha tido na carreira dela. É uma jogadora diferente, uma grande finalizadora e expectativa alta para que ela possa alcançar um bom nível também”, declarou.

Embora o calendário com as datas-base das competições femininas já tenha sido divulgado pela CBF, não se sabe ainda quando o Corinthians Feminino irá estrear na temporada 2025. O primeiro torneio em disputa no ano será a Supercopa do Brasil, com início no dia 9 de março. Em seguida, o Time do Povo ainda participará do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen