Coluna do Fla
·16. Mai 2025
Manchester City prepara proposta milionária por Wesley, lateral do Flamengo

Coluna do Fla
·16. Mai 2025
Manchester City (ING) está próximo de oficializar uma proposta de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 223 milhões) para contratar Wesley, lateral direito do Flamengo. Aos 21 anos, o jogador se tornou uma das prioridades da equipe inglesa, que já apresentou o projeto ao atleta. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Wesley aprovou a ideia de atuar no futebol europeu sob o comando de Pep Guardiola.
A diretoria rubro-negra, no entanto, ainda avalia o negócio. O Flamengo estipulou o valor mínimo de 45 milhões de euros (R$ 286 milhões) para liberar o jovem antes do Super Mundial de Clubes, que acontecerá em junho nos Estados Unidos. O clube carioca espera maximizar o retorno financeiro pela venda do atleta formado na base.
O interesse em Wesley não se restringe ao Manchester City. Arsenal (ING) e Manchester United (ING) também monitoram o lateral e realizaram sondagens, mas ainda não apresentaram propostas formais. Ainda assim, o atleta demonstra preferência pelo projeto esportivo do atual campeão da Premier League, que pretende contar com o atleta já no meio do ano.
Além dos clubes da Premier League, outros gigantes europeus também observam o desempenho do lateral brasileiro. A Inter de Milão (ITA), entrou em contato com o Flamengo para obter mais informações do Wesley. Além disso, Juventus (ITA), Chelsea (ING), Liverpool (ING), Newcastle (ING) e Barcelona (ESP) estão entre os interessados.
No entanto, apesar do interesse de outros gigantes europeus, nenhuma das equipes avançaram tanto quanto o City. O clube também analisa alternativas no mercado, como Nicolò Savona (Juventus) e Tino Livramento (Newcastle), mas Wesley permanece como alvo principal.
Com Wesley à disposição, o Flamengo deixa a janela de transferências de lado e foca nos próximos compromissos da temporada. Isso porque, o time rubro-negro encara a LDU (EQU) nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela quinta rodada da Copa Libertadores.