Deus me Dibre
·10. November 2024
Deus me Dibre
·10. November 2024
Na zona mista, o lateral Marlon falou sobre a importância da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Criciúma, neste sábado (09), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe construiu muitas chances durante a partida, mas acabou pressionada no fim do jogo após o gol marcado pelo Tigre. Mesmo assim, o time soube resistir e garantir a vitória que encerrou o jejum de vitórias na competição.
Marlon falou ao canal da Samuca TV, no YouTube, sobre o alívio de voltar a vencer e a tranquilidade que o resultado dará para a sequência de trabalho, agora com um intervalo de Data Fifa. O Cruzeiro volta a campo apenas no dia 20, quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, partida que antecede a final da Copa Sul-Americana:
“Muito importante vencer, a gente precisava desse alívio no Brasileiro. Era uma sequência ruim que incomodava a gente. Foram pontos preciosos hoje, conseguimos subir uma posição na tabela. A gente sabia que a vitória daria paz para trabalhar nesses dias com a consciência de dever cumprido para se dizer assim. Poderíamos ter saído com mais lastro no primeiro tempo, no segundo tivemos mais dificuldade porque o Criciúma saiu pra jogar e nos gerou problemas, mas uma vitória boa que nos coloca de volta na disputa do Brasileiro e também nos dá confiança para reta final da temporada.”
Questionado sobre a quantidade de gols perdidos pela equipe neste e em outros jogos, Marlon citou a cobrança constante do elenco para melhorar no fundamento e lembrou que na final diante do Racing, pela Sul-Americana, a equipe precisará ser efetiva quando tiver a chance de marcar:
“A gente se cobra bastante, essa sequência sem vitórias criamos muitas situações, geramos volume, mas não concluímos em gol. Para vencer a gente sabe que não podemos levar gols. Sabemos que na final da Sul-Americana será uma partida única, temos que saber controlar o jogo, ser cirúrgico quando chegar na frente. Hoje os nossos dois atacantes fizeram gol, é importante ter eles marcando. Temos que procurar ser mais efetivos quando finalizar para liquidar os adversários e não dar chance pra eles.”
O lateral também frisou a entrega e a oportunidade de entrar para história do Cruzeiro caso os jogadores consigam superar o Racing na grande final e garantir o primeiro título do clube na Sul-Americana:
“A gente lamenta que nem todos os torcedores poderão ir, mas teremos mais de 13 milhões nos apoiando a distância. É final, jogo da vida. Não tem outra coisa pra pensar, não vai ter como olhar pra traz depois, é deixar tudo dentro de campo para conquistar esse título e entrar pra história do clube”, finalizou o lateral.
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e subiu para a sétima posição da Série A. Na próxima rodada, a Raposa encara o Corinthians, no dia 20 (quarta-feira), às 11h, na Neo Química Arena, em Itaquera.