Esporte News Mundo
·15. April 2025
Meia do Corinthians lida com frustrações e recebe sondagens para sair do time

Esporte News Mundo
·15. April 2025
— Continua depois da publicidade —
A passagem do meia Igor Coronado pelo Corinthians tem sido marcada por frustração e expectativas não atendidas. O meia de 32 anos lamenta a falta de sequência em campo, enquanto o clube não esconde a insatisfação com o baixo retorno técnico, especialmente em momentos decisivos, contrastando com o investimento feito em sua contratação.
Desde o fim da última temporada, Coronado tem sido sondado por outros clubes e já considera uma possível transferência na janela do meio do ano. Seu contrato com o Timão é válido até fevereiro de 2026, mas o Oriente Médio — onde atuou entre 2018 e 2023 — desponta como um destino provável. No início de 2024, equipes brasileiras também demonstraram interesse, mas a diretoria corintiana descartou qualquer negociação naquele momento.
Com pouco mais de um ano no Parque São Jorge, Coronado enfrentou uma série de lesões que o impediram de se firmar na equipe. Logo após sua chegada, sofreu uma lesão na coxa direita. Em seguida, contraiu dengue e, depois, passou a sentir dores no quadril. Nesse período, viu Rodrigo Garro assumir com destaque a titularidade da posição.
Em 2024, começou a temporada como titular, mas voltou a perder espaço nos principais jogos do Paulistão e da Libertadores. Um novo problema físico — lesão no tendão do músculo adutor da perna direita — o afastou por quase todo o mês de março.
Quando Garro foi desfalque recente por dores no joelho, Coronado teve nova chance de mostrar serviço, mas novamente foi impedido por uma lesão: sofreu um trauma no ombro na partida contra o Vasco e ficou de fora dos confrontos diante de América de Cali e Palmeiras. Ele segue como dúvida para o duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira.
A comissão técnica trata o caso com cautela. O meia ainda sente dores em ações de impacto e não está liberado plenamente para o retorno. Internamente, Coronado reconhece a dificuldade para engrenar e a sequência de problemas físicos, mas também entende que poderia ter recebido mais oportunidades com o técnico Ramón Díaz. O treinador, por sua vez, vê o meia atrás de Garro na hierarquia e não cogita mudanças táticas para acomodar os dois.
Em 2024, Igor Coronado soma 14 partidas e dois gols. Desde que chegou ao Corinthians, são 58 jogos, seis gols e cinco assistências — números que, até aqui, estão aquém do esperado.