OneFootball
·5. Januar 2025
OneFootball
·5. Januar 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
O astro do Inter Miami e da Argentina, Lionel Messi, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente dos EUA, Joe Biden, neste sábado (4), na Casa Branca.
O atacante de 37 anos foi um 'candidato surpresa' para o prêmio, que recebeu a homenagem ao lado de nomes como o ícone do basquete Earvin 'Magic' Johnson, como um dos 19 nomes mais famosos em política, esportes, entretenimento, direitos civis, defesa LGBTQ+ e ciência.
A Medalha Presidencial da Liberdade é a maior honraria civil que pode ser concedida nos EUA e é, aparentemente, resultado tanto do seu impacto na MLS quanto do seu trabalho de caridade realizado desde a sua chegada a Miami.
Pelo Inter Miami, Messi já disputou 39 jogos e marcou 34 gols, conquistando a Leagues Cup 2023 e a MLS Supporters Shield 2024.
Messi não compareceu à cerimônia, mas, de acordo com um representante, "enviou uma carta à Casa Branca dizendo que está profundamente honrado e que é um enorme privilégio receber esse reconhecimento, mas que, devido a conflitos de agenda e compromissos anteriores, ele não poderia comparecer".
Ainda de acordo com a fonte da agência de notícias The Associated Press, Messi "apreciou o gesto e observou que espera ter a oportunidade de estar na Casa Branca em um futuro próximo".
Já o presidente Joe Biden, que se despede do cargo nos próximos dias, agradeceu aos homenageados.
"Pela última vez como presidente, tenho a honra de conceder a Medalha da Liberdade, a maior honra civil da nossa nação, a um grupo de pessoas extraordinárias, que deram seu esforço sagrado, para moldar a cultura da América. Deixe-me apenas dizer a cada um de vocês, obrigado, obrigado, obrigado por tudo o que vocês fizeram para ajudar este país".
📸 CHRIS ARJOON - AFP or licensors