Zerozero
·4. Januar 2025
Zerozero
·4. Januar 2025
O Manchester City conseguiu este sábado o segundo triunfo consecutivo, algo que não acontecia desde outubro, após bater por 4-1 o West Ham. O Chelsea, por sua vez, não foi além de um empate na visita ao Crystal Palace (1-1), em dérbi londrino.
Jogada de insistência, cruzamento de Savinho e desvio no Coufal. Endiabrado, o brasileiro cruzou de forma perfeita, em cima do intervalo, para o 2-0 apontado por Erling Haaland
Esta dupla voltou a estar em destaque já no segundo tempo, com mais uma oferta de Savinho para o avançado. Foden aumentou a goleada após erro dos Hammers em zona recuada, com Niclas Füllkrug a marcar o tento de consolação dos visitantes.
Desta forma, o Manchester City - Bernardo Silva foi titular - segue no sexto posto, mas mais perto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Por sua vez, o West Ham encontra-se no 13.º lugar.
Em fase negativa, o Chelsea voltou a não conseguir vencer. Os Blues estiveram muito tempo em vantagem, com um belo trabalhado de Jadon Sancho e frieza de Cole Palmer na finalização. Porém, servido por Eberechi Eze, o francês Jean Mateta empatou a partida na reta final.
Pedro Neto foi aposta no onze de Enzo Maresca, enquanto Renato Veiga e João Félix não saíram do banco. São já partidas consecutivas sem o sabor da vitória, com Liverpool e Arsenal a terem oportunidade de aumentar a vantagem nos primeiros lugares.