Esporte News Mundo
·12. Februar 2025
Náutico esbarra na defesa da Juazeirense e empata sem gols na Copa do Nordeste

Esporte News Mundo
·12. Februar 2025
O Náutico esbarrou numa Juazeirense muito bem postada defensivamente, na noite desta quarta-feira (12) nos Aflitos, e ficou apenas no empate sem gols pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A equipe alvirrubra até criou boas chances durante a partida, porém, faltou capricho na finalização para sair com a vitória. Com o resultado, o Timbu entrou momentaneamente na zona de classificação do grupo A com 4 pontos, enquanto a Juazeirense ficou na vice-lanterna, com dois.
O JOGO
Se alguém mereceu sair com a vitória na primeira etapa, com certeza foi o Náutico, faltando apenas caprichar um pouco na pontaria, mas começou em cima da Juazeirense desde o minuto inicial. A primeira boa chance veio aos 9’ com Patrick Allan arriscando de longe. O Timbu chegou novamente com o camisa 20, quase marcando um gol olímpico e depois com Kayon, de fora da área. Enquanto o Cancão esperava o adversário, se defendia em blocos baixos e chegou a ameaçar em cobrança de falta de Gutierrez, mas o goleiro Muriel encaixou a bola.
O cenário dos 45 minutos finais não mudou muito, e a equipe alvirrubra logo assustou com Bruno Mezenga aos 9’ após levantamento de Patrick Allan, e depois com Felipe Santana aos 14’, arriscando de fora da área. Depois, o Náutico permaneceu tentando atacar, mas tinha muita dificuldade em criar chances claras. Na pressão final, o Timbu teve duas grandes oportunidades que foram salvas pelo goleiro Igor Leonardo, primeiro Otusanya invadiu a área e quase abriu o placar, depois, Hélio Borges fez grande jogada individual e o arqueiro defendeu com o rosto. O volante Igor Pereira, do Náutico, ainda foi expulso aos 49’ por falta no meio de campo.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (15) às 16h30 (horário de Brasília), no clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Pernambucano. Enquanto a Juazeirense enfrenta no mesmo dia o Colo Colo no Adauto Moraes, porém, às 18h30, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.