Leonino
·8. Januar 2025
Leonino
·8. Januar 2025
A chegada de Alberto Costa ao Sporting sofreu um revés. As negociações entre Clube de Alvalade e Vitória de Guimarães estão, neste momento, suspensas, uma vez que há várias questões que estão a travar um acordo total entre todas as partes envolvidas na transferência.
O jornal Record adianta, esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, que o negócio ainda se mantém de pé e os clubes ainda poderão retomar conversas, mas que, por esta altura, a transferência do jogador está em stand-by, uma vez que os ingleses do Brighton oferecem uma maior quantia aos vimaranenses.
Os 'seagulls' apresentaram uma proposta de cerca 12 milhões de euros fixos mais 2 por objetivos, contra os 9 milhões mais 2 dos leões. Na conferência de imprensa após vitória do Sporting sobre o Porto (1-0) para as meias-finais da Taça da Liga, Rui Borges foi questionado sobre o interesse em Alberto Costa, mas desviou o tema.
"O Alberto é um jogador do Vitória, não é do Sporting. Logo por aí, não posso falar mais do que isso. O Fresneda eu disse ontem na antevisão que é jogador do clube. É um jogador em quem acredito, tem trabalhado muito bem, tem uma personalidade muito boa, trabalha imenso", referiu.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.