‘Nesse dia de Galo’, Atlético vencia o Bahia e se consagrava bicampeão brasileiro | OneFootball

‘Nesse dia de Galo’, Atlético vencia o Bahia e se consagrava bicampeão brasileiro | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·2. Dezember 2024

‘Nesse dia de Galo’, Atlético vencia o Bahia e se consagrava bicampeão brasileiro

Artikelbild:‘Nesse dia de Galo’, Atlético vencia o Bahia e se consagrava bicampeão brasileiro

Por: Danielly Camargos Foto: Pedro Souza

Para alguns, cinco minutos não é nada, passa em um piscar de olhos. Para o Atlético, é tempo suficiente para virar o jogo e se tornar Campeão Brasileiro, após cinquenta anos.


OneFootball Videos


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Era o antepenúltimo jogo, o Atlético era líder e o Bahia brigava contra o rebaixamento, tinha tudo para ser nosso, mas seria preciso colocar a raça em campo outra vez. Depois de um primeiro tempo sem gols, aos 20 da etapa final o Bahia já tinha balançado a rede duas vezes e parecia tudo encaminhado para que o sonho do título fosse adiado mais uma vez, pelo menos até o próximo jogo.

Só que a força de um super-herói atleticano veio antes para fazer com que o roteiro voltasse a ficar do lado preto e branco, o camisa 7 diminuiu 7 minutos depois, de pênalti. Os outros dois gols vieram dos pés de alguém inesperado para muitos, Keno empatou aos 28 e aos 32 marcou o gol do título. O gol esperado e sonhado por todo atleticano durante cinco décadas. Finalmente, o Atlético Mineiro era bicampeão brasileiro.

Predestinado

Falem de destino, coincidência, alinhamento do universo, o que for, aquele jogo foi escolhido, o camisa 11 foi escolhido. Na manhã do dia 02 de dezembro de 2021, o então técnico Cuca relatou que havia ido a uma capela perto do hotel, provavelmente pedir aos céus pelo jogo. O curioso é que nesta mesma capela foi batizado o responsável pela virada atleticana, Marcos da Silva França ou, como é conhecido, Keno.

O herói improvável devolvia a alegria para o coração de uma massa apaixonada, de uma torcida que nunca desistiu e nem vai. Atleticanos, não se esqueçam deste dia, da sensação de, para além de ser campeão, ser Galo. Jamais arredem o pé de sua atleticanidade, jamais abandonem o barco, como tantos nunca abandonaram durante cinquenta anos que acabaram aos 32 minutos de um dia dois de dezembro, de um dia para lembrar eternamente.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Impressum des Publishers ansehen