Nico Gonzalez: 10 coisas que você provavelmente não sabia | OneFootball

Nico Gonzalez: 10 coisas que você provavelmente não sabia | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·3. Februar 2025

Nico Gonzalez: 10 coisas que você provavelmente não sabia

Artikelbild:Nico Gonzalez: 10 coisas que você provavelmente não sabia

Nico Gonzalez é o mais novo reforço do Manchester City, vindo do Porto.

O meio-campista espanhol de 23 anos se muda para o Etihad em um acordo de quatro anos e meio e se juntará ao time de Pep Guardiola imediatamente.


OneFootball Videos


Aqui estão 10 coisas que você pode ou não saber sobre nosso novo jogador…

como tudo começou

Gonzalez nasceu em A Coruna, na Galícia, no noroeste da Espanha, em 3 de janeiro de 2002. Seu nome completo é Nicolas Gonzalez Iglesias.

Ele começou sua vida futebolística no clube local Montaneros antes de se mudar para o outro lado do país, para a famosa academia La Masia do Barcelona, ​​logo após seu 11º aniversário em 2013.

é de família

Fran Gonzalez, pai de Nico, é um ex-profissional.

Um meio-campista esquerdo conhecido por sua habilidade de cruzamento, ele totalizou 700 aparições pelo Deportivo La Coruna entre 1988 e 2005.

Sua carreira coincidiu com talvez a melhor era na história do clube, com o time galego regularmente participando de competições continentais e chegando às semifinais da Liga dos Campeões em 2003/04.

Em 1999/00, o Deportivo conquistou seu primeiro e até agora único título da La Liga.

Ele enfrentou Pep Guardiola como jogador 12 vezes, vencendo quatro vezes e perdendo para o Barça de Pep em sete ocasiões. A dupla também jogou junto sete vezes pela Espanha.

Artikelbild:Nico Gonzalez: 10 coisas que você provavelmente não sabia

Gonzalez se mudou para Barcelona em apoio ao filho quando ele assinou com os gigantes aos 11 anos, afirmando: "Vou fazer agora pelo meu filho o que não fiz na época dele: emigrar. E sei que será difícil para mim deixar A Coruna, porque tenho tudo aqui. Mas entendo que é hora."

Nico agora seguirá seu pai, que já foi treinador como parte da nossa estrutura da Academia.

criação em LA MASIA

A Academia do Barcelona é bem conhecida no mundo todo pelos talentos que produz, principalmente pela mente futebolística de Pep Guardiola.

Nosso chefe aprendeu sobre o jogo lá antes de uma longa carreira no primeiro time dos gigantes catalães.

Assim como a Academia do City agora, os jovens jogadores são encorajados a jogar um estilo de futebol ofensivo baseado na posse de bola e testados de várias maneiras ao longo de sua progressão, incluindo jogar em diferentes posições.

Parece que a CFA será uma espécie de lar longe de casa para Gonzalez.

Artikelbild:Nico Gonzalez: 10 coisas que você provavelmente não sabia

Versatilidade

O próprio Guardiola foi um meio-campista treinado implacavelmente na filosofia do Barcelona, ​​então é provável que ele tenha muito com o que se identificar quando vir Gonzalez.

A estreia sênior do nosso novo contratado aconteceu como um substituto tardio para Sergio Busquets, um dos melhores jogadores nessa função de profundidade no século XXI.

Artikelbild:Nico Gonzalez: 10 coisas que você provavelmente não sabia

Embora tenha sido implantado na base do meio-campo ocasionalmente, ele também é capaz de irromper para a frente e contribuir no ataque.

Na verdade, ele já marcou sete gols e deu seis assistências em 29 partidas nesta temporada.

Seja com ou sem posse de bola, Gonzalez tem a capacidade de impactar um jogo em todo o campo.

jovem internacional

Luis de la Fuente, o atual chefe da seleção espanhola que venceu a Euro 2024 no verão passado, deu a Gonzalez sua estreia no Sub-21 em outubro de 2021, quando nosso novo homem tinha apenas 19 anos.

Ele jogou seis amistosos e cinco eliminatórias do Campeonato Europeu pelo time em três anos civis, com sua performance mais recente ocorrendo em setembro de 2024.

Artikelbild:Nico Gonzalez: 10 coisas que você provavelmente não sabia

Gonzalez espera que as atuações impressionantes pelo City possam render a de la Fuente sua primeira convocação para o futebol internacional sênior também.

Valenciano temporário

Após 39 aparições em todas as competições em sua temporada de estreia sênior, Gonzalez foi emprestado ao Valencia para a temporada 2022/23.

Lá, ele jogou 26 jogos da La Liga – a maioria só perdendo quando lesionado – em um papel combativo e cheio de ação.

Como outro grande clube com uma base de fãs expectante, o ano de Gonzalez no Valencia só complementará o aprendizado que ele teve nos regulares da Liga dos Campeões Barcelona e Porto.

experiência europeia

Nesta temporada pelo Porto, Gonzalez fez sete aparições na Liga Europa. Ele até marcou o gol da vitória contra o Maccabi Tel Aviv na noite da última quinta-feira.

Ele também impressionou com uma precisão de passe de 89,6%.

Ele oferece muito fora da bola. Com 10 desarmes e 19 bolas recuperadas para complementar seus 275 passes, Gonzalez trabalha duro em várias funções.

Nosso novo homem também participou 10 vezes da Liga dos Campeões em temporadas anteriores, o que significa que ele traz uma riqueza de experiência, apesar de sua tenra idade.

Essas campanhas incluíram partidas contra times ingleses, jogando os 90 minutos completos contra o Manchester United nesta temporada e em ambas as partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada passada com o Arsenal.

Artikelbild:Nico Gonzalez: 10 coisas que você provavelmente não sabia

sempre pronto

Gonzalez foi eleito o Meio-campista do Mês na Liga Portugal em dezembro de 2024.

Ele jogou todos os cinco jogos do Porto no mês, marcando dois gols e dando uma assistência enquanto o time de Martin Anselmi venceu quatro vezes.

Até o ano novo, ele tinha sido uma presença constante na liga pelo Porto nesta temporada – só perdendo jogos em janeiro por suspensão.

Falantes de espanhol

Com muitos de nossos técnicos falando espanhol como primeira língua, Gonzalez vai direto para o treinamento e trabalhar no que a equipe de Pep Guardiola quer dele.

Os técnicos do primeiro time Juanma Lillo, Carlos Vicens e Lorenzo Buenaventura são apenas alguns dos membros da equipe de bastidores que passarão bastante tempo com ele no campo de treinamento nas próximas semanas e meses.

A ausência de barreira linguística também significa que ele e Rodri podem estabelecer um forte relacionamento de trabalho quando seu compatriota retornar de uma lesão.

xará

Nosso novo jogador não deve ser confundido com outro Nico Gonzalez que também atua no futebol europeu.

O meio-campista espanhol de 23 anos compartilha seu nome com um ponta argentino de 26 anos da Juventus.

Pode ser interessante se os dois se encontrarem quando enfrentarmos a Juventus na Copa do Mundo de Clubes da FIFA!

Impressum des Publishers ansehen