AVANTE MEU TRICOLOR
·1. Dezember 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·1. Dezember 2024
São Paulo teve primeiro tempo irreconhecível (foto: Rubens Chiri/site oficial do São Paulo)
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo entrou em campo neste domingo já pensando em 2025 e ciente de que tem alguns assuntos a resolver para o próximo ano. Um deles é a lateral-esquerda. Contra o Grêmio, Zubeldía escalou Rafinha novamente improvisado no setor. O resultado foi desastroso. O atleta de 39 anos não conseguiu conter os avanços dos rivais, que chegaram com relativamente facilidade pelo mesmo setor nos dois gols marcados.
O São Paulo perdeu por 2 a 1, e saiu de campo ciente de que a contratação de um lateral-esquerdo é prioridade 1. Confira as notas da partida:
Rafael: 5 - Foi bastante acionado no jogo, realizando uma grande defesa no primeiro tempo. Não teve culpa pelos gols sofridos
Igor Vinicius: 4 - Pouco intenso no apoio ao ataque, se limitou a proteger o setor direito do São Paulo.
Alan Franco: 3,5 - Uma das piores partidas com a camisa do Tricolor. Foi facilmente envolvido no primeiro gol do Grêmio.
Rafinha: 3 - Uma partida para esquecer. Jogou improvisado, mas não ajudou. Deu vários espaços para o avanço do Grêmio no primeiro tempo. Para piorar, ele não teve o suporte de Ferreirinha nas descidas do ataque rival pelos lados. Dois gols do Grêmio nasceram em jogadas pelo lado esquerdo. Foi substituído no segundo tempo.
Luiz Gustavo: 5,5 - Uma coisa ninguém pode negar. Luiz Gustavo se esforça e tenta dar fluidez ao setor de meio-campo com passes precisos, apesar da pouca velocidade. Foi premiado com um belo gol, em chute de fora da área.
Alisson: 5 - Se movimentou bastante, mas não foi bem sombra do Alisson do primeiro turno do Brasileirão.
Lucas: 4 - Partida bem apagada. Teve dificuldades para jogar em velocidade, como gosta.
Luciano: 4 - Luciano não é meia. Luciano não é meia.
André Silva: 4,5 - Todos sabem que o André Silva só vai render se a bola chegar redonda a ele. O problema é que o São Paulo não conseguiu criar tabeladas ou infiltrações para servir o atacante. O resultado é que André Silva pouco apareceu, apesar de brigar bastante.Em seu último lance, deu ótimo passe para Rato, que desperdiçou a chance.
Patryck: 5 - Substituiu Rafinha após 15 min da etapa final. E no primeiro toque de bola, cruzou com perigo para a área, gerando escanteio. Na cobrança, gol de Luiz Gustavo. O time passou a pressionar o rival pelo lado esquerdo, percebendo o recuo do Grêmio. Desde então, o São Paulo assumiu o controle do jogo.
Ferreirinha: 3,5 - Pouco produtivo ofensivamente e pouco participativo na proteção do setor esquerdo. Viu Rafinha sofrer na defesa no primeiro tempo. Saiu de campo na etapa complementar.
Wellington Rato: 5 - Entrou e logo de cara participou do gol, cobrando o escanteio que terminou em gol de Luiz Gustavo. Deu luz ao ataque do São Paulo no segundo tempo, perdendo ótima chance de empatar a partida.
William Gomes: 4,5 - Grêmio recuou o time a 15 min do fim para garantir o placar. Zubeldía colocou William Gomes para aumentar a pressão sobre o adversário. Não surtiu o efeito esperado.
Bobadilla: 5 - Entrou para reforçar o meio-campo e dar liberdade para Patryck e William Gomes pressionarem o Grêmio.
Zubeldía: 4 - Viu o Grêmio criar as principais jogadas pelo lado e só corrigiu o time no meio da etapa final. Mas o placar já apontava 2 a 0. Substituições deram outra cara para o time, que diminuiu com Luiz Gustavo. Liberou Patryck para buscar jogada pelo lado, mas não houve tempo para o empate.