MundoBola Flamengo
·3. Januar 2025
MundoBola Flamengo
·3. Januar 2025
Flamengo encaminha retorno de José Luiz Runco para o DM. Vini Jr é provocado por torcedores do Valencia em sua primeira partida em 2025. Rubro-Negro não tem pressa para vender Wesley, um dos jogadores mais valorizados no elenco.
A nova gestão do Flamengo segue reformulando os departamentos do clube para o início de trabalho. O setor da vez é um que foi bastante acionado em 2024: o Departamento Médico.
Segundo a jornalista Mônica Alves, o Rubro-Negro encaminhou o retorno de José Luiz Runco ao clube. O médico, que teve longa passagem pelo Mengão e também Seleção Brasileira, deixou o Mais Querido em 2015, para a entrada de Márcio Tannure.
A informação é de que Runco fará parte do modelo de 'padronização médica' da nova gestão, buscando tornar o Flamengo uma referência mundial no setor. A quantidade de lesões na última temporada foi um fator primordial para o retorno de Runco.
Enquanto o Brasil se prepara para o início de uma nova temporada, a Europa segue a todo vapor e inicia a segunda metade. Na primeira sexta-feira de 2025, o Real Madrid de Vini Jr entrou em campo contra o Valencia, no Mestalla, em jogo atrasado da 12ª rodada de La Liga.
O craque revelado pelo Flamengo costuma ser bastante provocado e ofendido em jogos contra a equipe da costa do Mediterrâneo. No início do confronto deste 03 de janeiro, a torcida local recebeu Vini com gritos de 'Bola de Prata', fazendo referência à perda do atacante para Rodri na premiação da Bola de Ouro.
O Real Madrid ocupa a vice-liderança do campeonato, com 40 pontos, um a menos que o líder e rival Atlético de Madrid. Já o Valencia é o vice-lanterna, com 12 pontos.
O ano começou com muita movimentação envolvendo o Flamengo no mercado da bola. Com um elenco bastante qualificado, a procura por jogadores do plantel cresce nas janelas de transferências. Além do interesse do Cruzeiro em Fabrício Bruno, o lateral-direito Wesley é um alvo importante, visto que terminou 2024 em alta.
Na última quinta-feira (2), o Rubro-Negro recusou uma oferta do Aston Villa, da Inglaterra, que ofereceu 15 milhões de euros (R$ 86 milhões) para tirar o jovem de 21 anos do clube. A tendência é que novas ofertas, inclusive de outras equipes da Europa, cheguem para o melhor lateral do último Campeonato Brasileiro.
No meio da temporada passada, Wesley esteve muito perto de ser negociado com a Atalanta, da Itália, por valores que poderia chegar a R$ 120 milhões. Como a proposta dos ingleses foi inferior e o jogador se valorizou ainda mais, o Flamengo não pensou duas vezes em recusar.
A posição notadamente vive uma escassez de jogadores potenciais, o que torna Wesley ainda mais importante para o elenco. O reserva imediato do jogador é Varela, que tem uma passagem de oscilação no Rubro-Negro.
Caso aceite vender sua joia, o Flamengo terá que ir ao mercado e entende que achar uma peça de reposição não será uma tarefa fácil.