Vozes do Gigante
·4. Februar 2025
Vozes do Gigante
·4. Februar 2025
Apesar da invencibilidade no Gauchão, o torcedor do Inter vem tecendo algumas críticas sobre o moemnto que vive a equipe de Roger Machado dentro das quatro linhas. A principal “reclamação” dos colorados está no rendimento inicial da equipe que ainda não conseguiu repetir as boas atuações, que foram marca registrada da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro 2024.
Na contramão, o ídolo colorado Rafael Sobis, destacou que o momento é de começo de temporada. O ex-atacante e, agora comentarista do canal 4D Esportes, ressaltou que o Colorado não pode entrar em comparativos com outros adversários, mas sim acompanhar a própria evolução da equipe do Inter dentro da temporada.
“Torcida pode comparar, o que não pode é entrar dentro do vestiário. A comparação tem que ser eles com eles mesmo. Grêmio está muito melhor comparado com o Grêmio do ano passado. Está vencendo e convencendo. O Inter está vencendo, mas ainda não está no nível do ano passado. Está encontrando dificuldades. São jogos que, se você faz o gol rápido, muda o jogo. Se isso não acontece, o adversário vai gostando do jogo. Mereceu vencer, produziu pra isso, mas ainda está longe do Inter de 2024”, destacou Sobis.
Após quatro rodadas, o Inter lidera o Grupo B do Gauchão com 10 pontos. Por enquanto, perde o posto de melhor campanha do Estadual para o Grêmio por conta do saldo de gols. Na próxima quarta-feira (5), o Colorado recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Beira-Rio. A tendência é que Roger Machado opte por preservas os principais jogadores visando o Gre-Nal 444, na Arena, no sábado.
Se o torcedor está mostrando alguma ansiedade com o repertório tático da equipe, mesmo com as vitórias no Gauchão, o técnico Roger Machado revelou compartilhar do mesmo sentimento. Após vencer o Avenida, o comandante colorado destacou que é um processo natural, visto que os jogadores também estão buscando retomar o melhor rendimento dentro de 2025.
Por outro lado, Roger destacou que não vê nada de errado no planejamento do Inter e que isso faz parte do processo de início de temporada. Vale destacar que o Inter atuou apenas quatro vezes em 2025 e que são os primeiros doze dias de Gauchão. Ao todo, são 3 vitórias (Juventude, São José e Avenida) e um empate, diante do Guarany, em Bagé.