SportsEye
·18. Mai 2025
SportsEye
·18. Mai 2025
O Náutico chega para o decisivo confronto contra o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil motivado, embalado por duas vitórias seguidas — fatos raros na campanha até aqui. O time de Hélio dos Anjos superou desafios recentes, como a expressiva goleada diante do Ypiranga-RS fora de casa, parando uma equipe que só havia sido derrotada como mandante uma única vez no ano, em fevereiro.
O técnico alvirrubro exaltou a evolução coletiva do grupo e a capacidade dos atletas de levar para o campo o bom desempenho nos treinamentos. Segundo Hélio dos Anjos, o trabalho conjunto é o principal fator por trás da melhora do rendimento: “Nossa equipe está começando a envolver muita coisa positiva, transferindo do treino para o jogo. Batemos alguns recordes hoje da parte física e, consequentemente, tecnicamente. Estou muito feliz, principalmente porque os jogadores corresponderam às minhas expectativas e transferiram para dentro de campo a belíssima semana de trabalho que eles vêm fazendo”.
O treinador fez questão de destacar que não há segredo para o momento e reforçou sua confiança no planejamento do clube: “Eu confio muito no trabalho. A gente tem o planejamento e executamos independente de resultado. Passamos por um problema sério perdendo um número excessivo de jogadores durante o jogo, mas o grupo está encaixado e produzindo mais. Não é a chegada de Hélio dos Anjos, é um trabalho conjunto, em equipe”.
Agora, o Náutico faz uma pausa na Série C para focar todas as atenções na Copa do Brasil. O encontro com o São Paulo acontece nesta terça-feira (20), às 21h30, nos Aflitos. No primeiro duelo, o Timbu saiu derrotado por 2 a 1 e, assim, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às oitavas. Um triunfo por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.
Depois de lidar com uma sequência de desfalques e atravessar situações delicadas no elenco, a equipe chega tentando transformar o embalo atual em combustível para surpreender o adversário paulista. Um desafio duro, mas o Náutico conta com o respaldo de um trabalho coletivo cada vez mais sólido e com o clima renovado no grupo neste que é, sem dúvida, seu maior teste na temporada até agora.
Fonte: Folha de Pernambuco
Live
Live