OFICIAL! Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico da equipe | OneFootball

OFICIAL! Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico da equipe | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28. April 2025

OFICIAL! Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico da equipe

Artikelbild:OFICIAL! Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico da equipe
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Mais de uma semana após a demissão de Ramón Díaz, oficializada no dia 17 de abril, o Corinthians acertou a contratação de um novo treinador. Na tarde desta segunda-feira, 28, o clube anunciou a chegada do técnico Dorival Júnior, de 63 anos. O contrato assinado é válido até dezembro de 2026.

“Nesta segunda-feira (28), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação de Dorival Júnior para o cargo de técnico da equipe. Aos 63 anos, será a primeira passagem do treinador pelo Timão. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2026. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende chegam ao clube para compor a comissão técnica do novo comandante”, escreveu o clube em nota oficial.


OneFootball Videos


Artikelbild:OFICIAL! Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico da equipe

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, e o técnico Dorival Júnior trabalharam juntos no Flamengo na temporada 2022, quando juntos conquistaram a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores daquele ano. O dirigente chegou na equipe carioca em 2017 para fazer parte do departamento de scout e, em 2021, passou a ser gerente de futebol.

O executivo, inclusive, foi protagonista de uma longa negociação e teve diversas reuniões com o treinador e seu empresário nos últimos dias. Fabinho chegou a viajar para Florianópolis para apresentar o projeto ao técnico pessoalmente, mas só conseguiu fechar a contratação na manhã desta sexta-feira após conversas com o representante de Dorival.

O treinador foi o primeiro a ser procurado pela diretoria corinthiana após a demissão de Ramón Díaz. No entanto, o Corinthians recebeu uma sinalização positiva de Tite e focou nas negociações com o histórico treinador do clube. As partes chegaram a encaminhar um acerto, mas o técnico recuou e decidiu dar uma pausa na carreira por motivos de saúde. Diante disso, Dorival Júnior voltou a ser o Plano A do Timão.

O treinador possui passagens pelas outras três equipes consideradas grandes de São Paulo: Santos, onde venceu a Copa do Brasil 2010 e Paulistão (2010 e 2016); São Paulo, em que foi campeão da Copa do Brasil em 2023; e Palmeiras na temporada 2014, ano em que o alviverde brigou contra o rebaixamento. Do atual elenco do Corinthians, o técnico já trabalhou com o goleiro Hugo Souza, com o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-direito Matheuzinho, todos no Flamengo em 2022.

Dorival Júnior estava desempregado desde que foi demitido da Seleção Brasileira, no final de março, após sofrer uma goleada por 4 x 1 para a Argentina, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. No comando da Amarelinha, também foi eliminado nas quartas de final da Copa América. Ao todo foram 16 jogos, sendo sete vitórias, sete empates e duas derrotas, sendo 25 gols marcados e 17 sofridos – 58% de aproveitamento.

Além da Seleção Brasileira e dos clubes citados, Dorival Júnior ainda soma passagens por Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco da Gama, Fluminense, Athletico-PR e Ceará.

Em seu currículo, o experiente treinador acumula os títulos da Copa do Brasil (2010, 2022 e 2023), da Copa Libertadores (2022), do Campeonato Gaúcho (2012), da Copa Sul-Americana (2011), da Série B do Campeonato Brasileiro (2009), e do Campeonato Paulista (2010 e 2016).

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen