Palmeiras 2 x 1 Athletico: derrota em jogo valendo a liderança | OneFootball

Palmeiras 2 x 1 Athletico: derrota em jogo valendo a liderança | OneFootball

Icon: Trétis

Trétis

·15. Mai 2025

Palmeiras 2 x 1 Athletico: derrota em jogo valendo a liderança

Artikelbild:Palmeiras 2 x 1 Athletico: derrota em jogo valendo a liderança

O líder Palmeiras recebeu o embalado Athletico em Barueri, às 16h dessa quinta-feira (15), pela décima rodada do Brasileirão sub-20. A diferença entre as equipes era de apenas um ponto, o jogo contra o atual campeão brasileiro e o resultado do confronto poderia decidir a liderança.

Adversário duríssimo

Uma análise, por menor que fosse, feita antes da partida, não poderia nortear o que foi essa derrota do Athletico. O Palmeiras liderava o campeonato com 20 pontos de 27 disputados. Com apenas uma derrota, o time paulista também não enfrentava uma missão fácil. O Athletico não sabia o que era perder desde o dia 26 de março, quando foi superado pelo Bahia, fora de casa, 12 jogos ou cinquenta dias atrás.


OneFootball Videos


A partida foi equilibrada. O Palmeiras partiu para o ataque já no início, conseguindo dois escanteios antes dos cinco minutos de jogo. No entanto, em chances claras, o Athletico foi quem apareceu primeiro. Walace recebeu boa chance e finalizou por cima, no meio da área. Pouco depois, Sorriso arrancou em boa jogada e sofreu a falta. Arthur Dias, surpresa na escalação de hoje, cobrou e quase marcou.

Porém, apostando no contra-ataque e na velocidade, os palmeirenses abriram o placar com Riquelme Fillipi, aos 22′. A bola foi lançada da zaga em profundidade, nas costas da defesa Athleticana. O atacante venceu na disputa de corpo contra Marcão, driblou o goleiro Matheus Soares e fez um belo gol para abrir o placar.

Faltou atenção

O segundo tempo foi de um jogo muito aberto. Possibilidades para os dois lados; tanto do Athletico para empatar, quanto do Palmeiras para ampliar. No entanto, a equipe alviverde parou nas belas defesas de Matheus Soares, em mais de uma oportunidade. Na calma, sem abdicar de seu estilo de jogo, o Athletico buscou o resultado provisório. Na saída de três, girou a bola da direita até a esquerda. Fábio Lucas, zagueiro destro, quebrou a linha de ataque do Palmeiras em um belo passe para o meia Lima.

Lima avançou, viu Claudinho romper a defesa e sair na cara do gol, pela esquerda. O goleiro Aranham do Palmeiras, ajudou no lance, adiantando muito. Claudinho viu no posicionamento do goleiro a possibilidade do gol de empate, passando para o atacante Kauê Vinícius empurrar para o gol vazio e fazer a alegria do elenco rubro-negro – hoje jogando de dourado.

O empate estaria de bom tamanho. Manteria a possibilidade de uma eventual liderança do Athletico, a depender de si próprio e de um tropeço do líder Palmeiras. Mas, logo depois do gol do Furacão, cruzamento em ataque do Palmeiras. A bola passeou pela pequena área, ninguém conseguiu afastar e Heitor colocou o adversário à frente. O que se seguiu foi um Athletico, além de nervoso, desesperado pelo segundo gol. Que quase saiu, em chance perdida por Kauê Vinícius.

Próximo desafio

O sub-20 do Furacão, agora se prepara para jogar o clássico Athletiba, pelo Paranaense da categoria. O jogo acontece no domingo (18), às 10h30, no CAT Caju. O Athletico é o único time 100% no Paranaense, com 18 pontos. Já o rival, 12 dos 18 pontos disputados até aqui, com três vitórias e três empates.

Impressum des Publishers ansehen