Palmeiras domina Corinthians em Barueri e engrena sequência de vitórias | OneFootball

Palmeiras domina Corinthians em Barueri e engrena sequência de vitórias | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12. April 2025

Palmeiras domina Corinthians em Barueri e engrena sequência de vitórias

Artikelbild:Palmeiras domina Corinthians em Barueri e engrena sequência de vitórias

Em busca de recuperar a confiança do torcedor, o Palmeiras encontrou em Barueri exatamente o principal culpado do início de temporada instável: o Corinthians. Com uma atuação que não deixou dúvidas, dominante do início ao fim, a equipe de Abel Ferreira venceu por 2 a 0 (e poderia ter sido mais) para engrenar uma sequência de quatro vitórias seguidas.

O Verdão aproveita o embalo para dormir na liderança do Brasileirão, com sete pontos, um a mais que o Juventude. Já o Timão, com quatro, cai para a sexta colocação.


OneFootball Videos


Só deu Palmeiras

Com Bruno Fuchs na zaga, o Palmeiras apresentou uma linha de três zagueiros que, na fase defensiva, virava linha de quatro com o retorno de Felipe Anderson para a marcação. Com a bola, Felipe Anderson deixava Estêvão mais centralizado, para construir o jogo no corredor central.

Do outro lado, o Corinthians manteve o 4-4-2, com Carrillo e Bidon importantes para dar a velocidade que Díaz queria na transição ofensiva. A postura inicial foi de dar campo ao rival e avançar nos contra-ataques.

O Verdão aproveitou, e saiu na frente logo depois da primeira grande chance do jogo. Se na área, Gómez parou em uma defesaça de Matheus Donelli, Piquerez, de fora, acertou o cantinho em chute colocado. Donelli não conseguiu chegar nela.

O segundo quase saiu logo na sequência: Felipe Anderson recuperou bola após passe errado e lançou Vitor Roque, que invadiu a área e finalizou de perna direita. Para fora. Mas a pressão seguiu...

De novo após um susto, o Timão levou um gol. Primeiro, após jogada pela canhota, Vitor Roque deixou com Estêvão na área, e o jovem rolou para Felipe Anderson soltar uma pancada no poste. Na sequência do lance, Facundo Torres ajeitou e Emiliano Martínez soltou uma paulada de fora da área para fazer um golaço: 2 a 0.

Depois do segundo gol, o Verdão deu um passo atrás. Mas o Corinthians não conseguiu propor o jogo. Teve dificuldade para avançar diante de linhas mais baixas. Memphis até mostrou inspiração em alguns dribles, mas não conseguiu decidir nenhuma jogada e tampouco teve companhia. Yuri Alberto viveu um primeiro tempo menos inspirado.

Poderia ter sido mais...

O Palmeiras acertou o travessão com 25 segundos de segundo tempo. Emi Martínez lançou Richard Ríos nas costas da defesa, e o colombiano mandou cruzamento para Facundo Torres. A cabeçada foi por cima de Donelli e acertou o poste.

Abel voltou para o segundo tempo com Giay na vaga de Fuchs, e manteve os três zagueiros. Do outro lado, Romero entrou no lugar de Raniele para trazer mais um homem na frente. Hugo entrou na lateral esquerda e mostrou serviço logo no primeiro lance, arriscando de fora.

Só que o Timão não melhorou e nem teve outra postura. Permaneceu apático, e logo Estêvão desequilibrou para tentar dar de presente o primeiro gol de Vitor Roque com a camisa palmeirense: cruzamento na medida da direita e o camisa 9 apareceu na pequena área para cabecear para a rede. Só que Vitor Roque, como no meio de semana, foi frustrado pelo VAR e o gol foi anulado por impedimento de Gómez, que na interpretação da arbitragem interferiu no lance.

Vitor Roque naõ desistiu, continuou tentando e, logo no ataque seguinte, recebeu em velocidade nas costas da marcação. O atacante chegou a cair na área após trombada com Cacá, mas levantou, cortou a marcação e bateu rasteiro. Matheus Donelli fez a defesa.

A chance seguinte foi de Estêvão, mais uma vez centralizado. Estêvão deixou André Ramalho falando sozinho no meio e colocou a bola na frente, sem que ninguém conseguisse chegar perto dele. Na cara do gol, Estêvão tirou de Donelli de cavadinha, mas a bola saiu à esquerda.

Abel, na sequência, colocou Flaco e o estreante Paulinho para dar novo gás ao ataque, dependente cada vez mais de transições em velocidade. Do outro lado, Héctor Hernández entrou no lugar de Martínez, e o Corinthians se abriu de vez.

No primeiro contra-ataque que teve, Paulinho já partiu no mano a mano. Não conseguiu no primeiro lance, mas recebeu na sequência de Felipe Anderson e mandou cruzamento fechado que foi na direção do gol. Donelli trabalhou mais uma vez e, dos goleiros, só ele trabalhava. Weverton continuou assistindo, e só foi fazer uma defesa aos 46, em chute de Hugo. O 2 a 0, com direito a "olé" no fim, ficou até barato...

Impressum des Publishers ansehen