Palmeiras Online
·15. November 2024
Palmeiras Online
·15. November 2024
O Palmeiras deu sequência à semana livre para treinos com atividades técnicas, na manhã desta quinta-feira (14 de novembro), na Academia de Futebol. Abel Ferreira e sua comissão técnica aproveitam a pausa da Data Fifa para focar nos treinamentos e o time volta a campo na quarta-feira (20), pelo Brasileirão. O jogo será contra o Bahia, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Nesta quinta, a comissão técnica de Abel comandou um treino que teve duração de uma hora e meia. No primeiro trabalho, o elenco foi dividido em três times e foram aprimoradas saídas de bola, marcações e movimentações para a conclusão de objetivos específicos. Depois, foi feito um treino com duas equipes com poucos toques na bola por atleta.
Enquanto isso, Piquerez e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesões cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.
Após as atividades, o meia Figueiredo falou sobre o período de treinamento com o elenco profissional. A Cria da Academia passou a integrar o grupo de apoio e vem fazendo parte da rotina de treinos com o elenco de Abel Ferreira.
“Muito importante para me familiarizar com o time profissional, aprendo muito com eles todos os dias. Sempre recebo dicas, conselhos, principalmente do Veiga, que vem me ajudando muito nesse processo. Ele sempre me dá dicas de como jogar, onde encontrar espaços, como o time joga. Venho aprendendo muito e espero que continue assim”, disse Figueiredo.
O meio-campista já foi relacionado para três partidas do time profissional e recebeu elogios de Abel. Recentemente, o técnico afirmou que Figueiredo é um dos jovens que devem compor o elenco profissional na próxima temporada.
“Nem nos meus melhores sonhos imaginaria ser relacionado tão rápido assim. Então fiquei muito feliz, foi muito bom pegar essa experiência de profissional. Mesmo no banco de reservas, venho aprendendo muito. Nos primeiros dias, eu cheguei mais tímido, é normal. Tem o meu parceiro aqui, o Vitor Reis, que me acolheu muito bem. É meu amigo de anos, desde o Sub-11 do Palmeiras. Ele me familiarizou com o grupo, assim como o Estêvão. Com os treinos, vou me familiarizando cada vez mais”, disse.
“O Abel sempre me dá conselhos e eu tento perguntar onde posso melhorar no jogo. Ele me dá conselhos bons. Não vejo muito Twitter, Instagram, então meus amigos me mandaram e fiquei sabendo que ele falou de mim, fiquei muito feliz com a notícia”, finalizou Figueiredo.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram