Palmeiras já testa vida sem Estêvão e Abel vê sinais positivos | OneFootball

Palmeiras já testa vida sem Estêvão e Abel vê sinais positivos | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·15. April 2025

Palmeiras já testa vida sem Estêvão e Abel vê sinais positivos

Artikelbild:Palmeiras já testa vida sem Estêvão e Abel vê sinais positivos

Não é mais novidade que Estêvão deixará o Palmeiras após a disputa do Super Mundial. Assim, devido ao nível de dependência da equipe em relação ao jovem, muitos torcedores se preocupam com o desempenho do time após sua saída. Contudo, a poucos meses da joia ir para o Chelsea, o Verdão começa a mostrar que existe ‘vida’ sem a Cria da Academia.

Para se ter ideia, Estêvão participou de apenas um dos nove gols do Alviverde nos últimos oito jogos. Dessa forma, ele somente balançou as redes na vitória contra o Sporting Cristal por 3 a 2 pela Libertadores. Além disso, ele deu uma assistência para Vitor Roque marcar contra o Corinthians, mas o gol foi anulado pelo VAR.


OneFootball Videos


Soma-se a isso o fato de que o atacante de 17 anos não entrega uma grande atuação há algum tempo. Inclusive, a última atuação decisiva do jovem foi no dia 1º de março, nas quartas de final do Paulistão, com direito a dois golaços contra o São Bernardo.

Vale destacar que Abel Ferreira até chegou a ‘puxar a orelha’ do garoto após o jogo de ida da final do estadual. Segundo o treinador português, a Cria da Academia segura a bola demais ao invés de fazer o passe.

Um contra-ataque nosso, poderíamos passar a bola [lance de Estêvão] para o lado e não passamos, demos o contra-ataque. O adversário quer bloquear os nossos melhores jogadores, faz parte do jogo. Ele [Estêvão] tem que arranjar soluções, nós também. Por exemplo, ele poderia passar a bola a alguém que está ao lado e preferiu ir para o ‘1 contra 3’. São decisões. Portanto, quando ele sabe que está marcado, não tem problema nenhum em dar a bola para outros“, falou o lusitano.

Artikelbild:Palmeiras já testa vida sem Estêvão e Abel vê sinais positivos

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do SC Corinthians P, durante partida válida pelas finais, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel já tem um ‘plano’ para futuro sem Estêvão

Curiosamente, Abel Ferreira já possui um plano para quando Estêvão for para a Europa. Assim, o português pediu a contratação do uruguaio Facundo Torres para ocupar a vaga do jovem no lado direito do ataque.

Apesar de ainda não ter convencido no Palmeiras, Facundo se destacou pelo Orlando City, marcando 47 gols e dando 19 assistências em 123 jogos. Cabe ressaltar que o jogador de 25 anos atuava no lado direito na equipe do EUA.

Já no momento, o uruguaio tem sido improvisado pelo lado esquerdo. Inclusive, a expectativa da comissão técnica é que ele melhore seu desempenho quando estiver jogando no lado que se sente mais confortável.

Por fim, para quem não sabe, o Verdão vendeu Estêvão por 61,5 milhões de euros (R$ 359 milhões na época), acima do valor da multa rescisória, que era de 45 milhões de euros (R$ 262 milhões), acertada quando o jogador assinou o primeiro contrato profissional, em abril de 2023.

Impressum des Publishers ansehen