Nosso Palestra
·21. Mai 2025
Palmeiras vive sequência de decisões e confrontos diretos antes do Mundial de Clubes

Nosso Palestra
·21. Mai 2025
O Palmeiras encerra a segunda quinzena do mês de maio com jogos decisivos e confrontos diretos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil antes de embarcar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.
O primeiro passo foi dado na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino no último domingo (18). Antes do duelo, a equipe do interior paulista estava na terceira colocação, com 17 pontos, dois pontos menos que o Verdão.
Agora, o Palmeiras chegou a 22 pontos e segue como líder do Brasileirão. O próximo duelo pelo torneio nacional será o Flamengo, neste domingo (25), segundo colocado, com 18 pontos somados. O Verdão encerra a primeira parte do campeonato nacional contra o Cruzeiro, quarto colocado, também com 17 pontos, no outro domingo (1) fora de casa, antes de focar na Copa do Mundo.
Além destes três jogos contra os quatro clubes mais bem colocados do Brasileirão, o Verdão encara nesta quinta-feira (22) o Ceará, no Allianz Parque, pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe é a quinta colocada no Brasileirão e vem sendo a surpresa da competição.
O time carrega a vantagem do empate no confronto, após vencer a partida de ida por 1 a 0, no Castelão. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.
Além dos jogos decisivos, o Palmeiras ainda terminará sua campanha na Libertadores contra o Sporting Cristal, do Peru, na quarta-feira (28), no Allianz Parque. Já garantido nas oitavas de final e com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, a equipe de Abel Ferreira apenas cumpre tabela, não podendo ser ultrapassada por nenhum rival nesta fase de grupos.
Com o calendário de três competições simultâneas, João Martins reforçou que o rodízio entre os atletas é planejado e necessário para manter o alto nível de performance da equipe.
– Sabemos que o calendário é complicado. Três competições com viagem e desgaste. Pode ter esse rodízio com os jogadores, sabemos que não tem vaidade aqui. Quando se ganha, tudo se torna mais fácil: o dia a dia, o trabalho e a gestão. Este ano conseguimos ter mais soluções, mas há uma diferença: temos muito mais jogos. – Dois meses jogando de dois em dois dias. Fomos claros este ano que, independente de ganhar ou não, teríamos mais rotatividade. Mas isso tudo só cola com a vitória. É bem mais fácil. O ambiente é mais fácil, a recuperação é menos pesada. Não sobre o espírito ser diferente, é sangue novo – comentou.