Glorioso 1904
·13. Februar 2025
Pavlidis abre o ketchup e avançado do Benfica recebe distinção
![Artikelbild:Pavlidis abre o ketchup e avançado do Benfica recebe distinção](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fvangelis-pavlidis-benfica-monaco-champions_20250213122358.webp)
Glorioso 1904
·13. Februar 2025
A UEFA lançou esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, aquela que é a equipa da semana da Champions League da 1.ª mão dos play-offs de acesso aos oitavos de final da prova. Entre os 11 jogadores, existem nomes conhecidos como o internacional português Vitinha que atua pelo PSG, mas o que mais se destaque é o avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis.
O avançado grego – que já tinha marcado ao Monaco da primeira vez que o Clube da Luz o defrontou ainda na fase de liga – soma agora o quarto jogo a marcar, consecutivamente (e é o terceiro jogo da Liga dos Campeões que marca de seguida). A veia goleadora de Vangelis Pavlidis fez com que este apontasse o único golo da partida, o que lhe valeu uma ida direta para a equipa da semana da UEFA. Com isto, chega à marca dos seis golos (e uma assistência) de águia ao peito na competição mais prestigiada da Europa.
Relativamente aos restantes nomes conhecidos, o jovem médio português mais conhecido como Vitinha – que inclusive faz 25 anos, hoje, dia 13 de janeiro – atua ao serviço do clube francês, o PSG. Desde a época 2022/2023, quando foi transferido do clube inglês, Wolves – por quase 42 milhões de euros – que Vítor Ferreira tem encantando o meio campo parisiense. Já realizou 125 jogos pelo emblema francês, onde conseguiu anotar para a sua cota pessoal 16 golos e 10 assistências, ao longo destas quase três épocas. Nesta ‘jornada’ da prova milionária, o internacional português fez uma grande exibição frente ao Brest, onde apontou o segundo golo do PSG, tendo assim levado o prémio de MVP da partida.
Entre os 11 melhores, entra também o avançado de nacionalidade guineense, Serhou Guirassy. O camisola número nove do clube alemão, Dortmund, foi o verdadeiro carrasco da equipa portuguesa do outro lado da 2.ª circular. Com um golo (minuto 66) e uma assistência (minuto 68), fizeram com que o ponta de lança da formação alemã entrasse para a equipa. Em conjunto com ele está também o lateral esquerdo sueco Daniel Svensson, que também – para mal dos portugueses – fez uma boa exibição.
O próximo jogo do Benfica para a prova milionária é já para a semana, dia 18 de fevereiro. Encontro marcado para as 20h00, no Estádio da Luz. O grego vai – certamente – em busca de continuar a sua boa sequência de jogos (e golos). Para o Sporting, a vida está um pouco mais dificultada, visto que levam uma derrota pesada (3-0) até à Alemanha.